Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Júnior Santos vira dúvida no Botafogo e Artur Jorge busca alternativas; confira opções

Além da derrota por 2 a 1 para o Criciúma, no Heriberto Hülse, o Botafogo teve outra notícia ruim no último sábado, 23. Com dores na coxa esquerda, o atacante Júnior Santos deixou o estádio de muletas e virou dúvida para enfrentar o Red Bull Bragantino, na próxima quarta-feira, 26, às 19h (de Brasília), no Nilton Santos. Desta maneira, o técnico Artur Jorge busca opções e a Agência RTI Esporte preparou uma lista com as alternativas do treinador português.

Desde que chegou ao Botafogo, Artur Jorge tem buscado consolidar um esquema com quatro jogadores de frente, sendo dois pelas pontas e dois mais centralizados. Em alguns momentos, o treinador português abdicou desse esquema, mas a presença de mais jogadores no ataque tem se mostrado eficaz. Deste modo, sem Júnior Santos, Eduardo pode ser colocado mais adiantado.

Publicidade

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Essa então é a principal alternativa e aquela que, a princípio, deve ser utilizada por Artur Jorge contra o Red Bull Bragantino. Além de Júnior Santos, o Botafogo já tem o desfalque de Jefferson Savarino, que está com a seleção da Venezuela na Copa América, e Jeffinho, entregue ao departamento médico. O quarteto ofensivo pode ser formado por Luiz Henrique, Óscar Romero, Eduardo e Tiquinho Soares.

A presença de Eduardo no time titular ao invés de Júnior Santos dá ao Botafogo uma característica diferente. Enquanto o artilheiro da equipe na temporada é um atleta mais vertical, que busca o ataque e gosta do um contra um, Eduardo é um atleta que dá uma maior cadência ao jogo. Isso somado à presença de Óscar Romero pode ser importante ao time para dar mais chances de finalizações a Tiquinho Soares.

Outras opções:

Ainda com base neste esquema que tem quatro jogadores mais avançados, Artur Jorge pode optar por outros jogadores para compor a linha. O uruguaio Diego Hernández e o jovem Yarlen também são cotados para iniciarem o jogo contra o Red Bull Bragantino na ausência de Júnior Santos. Os dois jogadores, no entanto, costumam atuar mais abertos no setor ofensivo. Se optar por um atleta mais central, Artur Jorge tem a alternativa de Fabiano, que poderia formar dupla com Tiquinho Soares.

Existem ainda outras duas opções para o técnico português compor o setor ofensivo. No entanto, Artur Jorge deveria optar pela improvisação. Neste sentido aparecem Tchê Tchê e Hugo. Para os dois atletas não é novidade atuar mais adiantado, embora o Botafogo não tenha apostado nessas opções desde o começo de um jogo. Tchê Tchê pode fazer a função na ponta direita, enquanto Hugo fortalece o setor esquerdo do Glorioso.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Aliás, uma dupla de laterais ocupando a esquerda já foi utilizada pelo Botafogo em outros momentos. Na temporada passada, por exemplo, o alvinegro já atuou com Hugo e Marçal no setor em alguns jogos do Campeonato Brasileiro.

A ausência de Júnior Santos no próximo jogo ainda não está confirmada e o atacante será avaliado pelo departamento médico do clube para saber as suas reais condições. A expectativa é de que o Botafogo se pronuncie oficialmente sobre a situação do jogador durante a semana.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.