Juventude apresenta Jandrei, que comenta nova oportunidade na carreira

Jandrei é o novo reforço do Juventude

Jandrei, novo reforço do Juventude

O Juventude apresentou, nesta quinta-feira, 14, o goleiro Jandrei, de 32 anos. O atleta, que estava no São Paulo, já está regularizado e disponível ao técnico Thiago Carpini. Desse modo, Jandrei pode fazer a sua estreia já no próximo sábado, 16, quando o Juventude vai enfrentar o Vitória, em Salvador, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jandrei estava em sua quarta temporada pelo São Paulo, mas não vinha como titular da equipe comandada por Hernán Crespo. Aliás, o goleiro fez apenas cinco jogos em 2025. O último jogo de Jandrei foi no dia 06 de agosto, quando entrou em campo após a expulsão do titular Rafael, em jogo com o Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil.

O São Paulo perdeu por 1 a 0 e acabou eliminado na disputa por pênaltis. Jandrei realizou a última cobrança e acabou parando na defesa do goleiro Santos. Assim, o São Paulo ficou ainda nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Agora pelo Juventude, Jandrei terá o objetivo de livrar a equipe do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente a equipe gaúcha está na 19ª colocação com 14 pontos, quatro a menos do que o Vitória, o primeiro fora da zona de rebaixamento. No entanto, o Juventude tem dois jogos a menos do que o time baiano. A partida de domingo é um confronto direto.

Objetivo de buscar um novo desafio na carreira

Apresentado oficialmente pelo Juventude, Jandrei destacou que a presença do técnico Thiago Carpini acabou sendo decisiva para o seu acerto. Ambos trabalharam juntos no São Paulo. Além disso, a falta de oportunidades no tricolor paulista teve um peso definitivo para Jandrei.

“Quando veio o Carpini só reforçou o interesse. A gente trabalhou um pouco no São Paulo, acredito que eu passei coisas boas para ele, ele viu que poderia agregar aqui a minha chegada, então quando ele me procurou também, que reforçou o interesse de vir para cá, não pensei duas vezes, falei que tinha vontade e com certeza vai ser um prazer trabalhar com ele”, afirmou Jandrei, que completou.

“Tive bons momentos lá, especialmente em 2022, quando conseguimos a classificação contra o Palmeiras na Copa do Brasil. Depois veio a lesão e as coisas mudaram. Senti que era hora de buscar novos ares, jogar, ter sequência. E aqui no Juventude vejo uma grande oportunidade”, concluiu Jandrei.

Nascido na cidade de Itaqui, no Rio Grande do Sul, Jandrei vai voltar a jogar no estado aonde nasceu. O goleiro acabou revelado pelo Internacional e teve passagens por outros clubes do Sul do Brasil como Novo Hamburgo, Atlético Tubarão, Chapecoense e Athletico Paranaense. Jandrei tabém teve breve passagem pelo Genoa, da Itália. Em 2021 jogou pelo Santos e desde 2022 fazia parte do elenco do São Paulo.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima