Foto: Fernando Alves/ Juventude
Antes de mais nada, o técnico Jair Ventura não resistiu à pressão pelos maus resultados e não é mais técnico do Juventude. A decisão acabou sendo comunicada pela diretoria do clube gaúcho, após mais um tropeço do Papo na Série A do Campeonato Brasileiro.
Neste sábado, o time perdeu por 4 a 2 para o Flamengo, no Estádio do Maracanã, completando cinco jogos, em sequência, sem vitória na temporada. A Agência RTI Esporte apurou que a decisão pela saída do técnico foi tomada em uma reunião logo após o jogo ainda no vestiário.
Com a presença do próprio treinador e do alto comando alviverde, as partes concordaram em rescindir amigavelmente o contrato. O acordo prevê o pagamento dos salários Jair Ventura teria direito a receber até dezembro de 2024.
Ele, portanto, terá direito a receber pouco mais de R$ 200 mil pela quebra de contrato. O valor contempla os meses de novembro e dezembro, além de férias proporcionais, 13º salário e FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).
Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio, iniciou a busca por um treinador para comandar o time na reta final do Brasileirão. O dirigente alviverde trabalha, nesse momento, com uma lista bem reduzida.
Depois da confirmação da saída de Jair Ventura, o mandatário fez contato com Guto Ferreira, que está sem clube, para assumir a equipe. O último trabalho do treinador foi no comando do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro.
No entanto, o treinador não é o único nome na lista de Fábio Pizzamiglio. Isso poeque o presidente alviverde avalia também os nomes de Celso Roth, Fábio Mathias, Fernando Seabra e Ney Franco – todos disponíveis no mercado da bola.
Notícia atualizada em 26/10/2024 23:39
Primeiramente, Real Madrid e Juventus se enfrentam nesta terça-feira, 1º, às 16h (de Brasília), pelas…
Gerson vai deixar o Flamengo após o Mundial de Clubes
Jogador foi revelado pelo Athletico-PR
Antes de mais nada, o Lille e outros dois clubes da Europa estão interessados em…
Adam Bareiro será reforço do Fortaleza para a temporada
Philippe Coutinho está em negociações para permanecer no Vasco