Primeiramente, a diretoria do Juventude decidiu encerrar o ciclo do técnico Claudio Tencati no comando da equipe. A saída foi confirmada nesta terça-feira (29), dois dias depois da goleada sofrida para o Bahia, por 3 a 0, em Salvador. Com isso, também deixam o clube os auxiliares Aléssio Antunes e Lucas Leme.
Tencati assumiu o Juventude em maio, vindo do Atlético-GO. O clube pagou multa para tirá-lo da Série B, apostando na experiência do treinador para a disputa da Série A. No entanto, o desempenho em campo ficou abaixo do esperado.
Qual o retrospecto de Tencati no Juventude?
Em sete jogos no comando do Verdão, Tencati somou cinco derrotas, um empate e apenas uma vitória. O único resultado positivo foi contra o Sport, lanterna do campeonato. A queda de rendimento e a sequência de maus resultados aumentaram a pressão por mudanças.
O retorno da delegação a Caxias do Sul, atrasado por conta do mau tempo no Estado, adiou a reunião que definiria o futuro do treinador. A conversa, realizada nesta terça, selou a saída do comandante após quase três meses no cargo.
Dessa forma, a direção do Juventude agradeceu, em nota, a dedicação do treinador e destacou o profissionalismo de toda a comissão técnica. O clube ainda não confirmou quem assume interinamente o time na próxima rodada.
Por fim, com a demissão de Tencati, o Juventude volta ao mercado em busca de um novo nome para tentar evitar o rebaixamento. A equipe segue pressionada na parte de baixo da tabela e precisa de reação imediata para sair da zona da degola.




