Juventude: Invicto como mandante, time se prepara para encarar o Flamengo Apesar de um histórico equilibrado em 29 jogos, o Alviverde venceu o Rubro-Negro apenas quatro vezes no Rio

Antes de mais nada, Juventude vive um bom momento na Série A do Campeonato Brasileiro após as três primeiras rodadas. No último sábado (12), a equipe venceu o Ceará por 2 a 1, de virada, no Alfredo Jaconi, e manteve a invencibilidade dentro de casa. O resultado aumenta a confiança para o próximo desafio: o Flamengo, fora de casa.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Primeiramente, mesmo com desfalques importantes, o técnico Fábio Matias conseguiu ajustar a equipe e viu um grupo organizado e competitivo. A reação diante do Ceará mostrou maturidade e personalidade. O Juventude não só soube controlar o jogo como também aproveitou bem as oportunidades.
A preparação para o duelo contra o Flamengo já começou, com pensamento de que será um desafio importante contra o líder do Campeonato Brasileiro, que exigirá mais da equipe para se manter no G6 da competição.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O técnico Fábio Matias recebeu boas notícias do departamento médico. Os volantes Caíque e Jean Peixoto, que se recuperam de lesões no joelho, avançaram para a fase final de transição e já treinam com bola. Além deles, o zagueiro Rodrigo Sam, que passou por cirurgia no púbis, também iniciou trabalhos em campo.
Embora ainda não estejam prontos para a próxima rodada, a evolução dos três atletas anima a comissão técnica. Segundo Fábio Matias, a expectativa é que retornem gradualmente, sem pressa, para evitar novos problemas físicos.
“O retorno de jogadores importantes é sempre positivo, mas precisamos ter cuidado. Uma transição mal feita pode causar lesões musculares. Queremos eles bem para toda a sequência do campeonato”, destacou o treinador.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
A força no Alfredo Jaconi tem sido o diferencial do Juventude. Em casa, o time soma vitórias e mostra regularidade. A única derrota foi diante do Botafogo por 2 x 0, no Estádio Nilton Santos. Agora, o foco é buscar um bom resultado no Maracanão, diante de um adversário tradicional.
Finalmente, o retrospecto indica equilíbrio entre o rivais pela quarta rodada do Brasileirão. Em 29 jogos, foram 11 vitórias para cada lado e sete confrontos terminaram empatados. Por outro lado, atuando como visitante do Flamengo, foram apenas quatro vitórias do Alviverde, um empate e nove derrotas.