Juventude: Nenê cita “jogo perfeito” para enfrentar o Flamengo

Partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Juventude recebe neste domingo (14) a equipe do Flamengo, no Alfredo Jaconi, às 16h. A equipe gaúcha ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro, com apenas 21 pontos.

Nesse sentido, o Ju confia no retrospecto contra o Flamengo jogando no Sul para arrancar um resultado positivo. O Rubro-Negro tenta encerrar um tabu que já dura 28 anos. A última vitória carioca em Caxias do Sul aconteceu em 1997.

Tido como uma liderança no elenco do Juventude, Nenê tem chances de começar como titular e destacou a importância desse confronto para o alviverde.

“Um dos jogos mais difíceis que a gente tem no ano. Então, com certeza a motivação aumenta, o foco aumenta. A gente tem que estar ligado o tempo todo. É jogo que vai ser decidido no detalhe. Se você ficar dois minutos, se você bobear contra jogadores de muita qualidade, eles podem fazer a diferença a qualquer momento”, disse o experiente jogador.

Em seguida, o meia de 44 anos afirmou que o Juve tem de estar em noite perfeita no modelo tático: “Taticamente, nós temos que estar perfeitos nesse dia. Todo mundo estar juntinho, em bloco. E quando a gente tiver a possibilidade de ter a bola, termos personalidade para jogar, pressionar bastante, tentar colocar o mais longe possível do nosso gol para a gente conquistar, tentar fazer os gols”, completou.

Cabe destacar que, no duelo do primeiro turno, o Flamengo não tomou conhecimento do Juventude e aplicou um sonoro 6 a 0, no Maracanã.

Confira as prováveis escalações

O time comandado por Thiago Carpini deve ir a campo com: Jandrei; Reginaldo, Luan Freitas, Wilker Ángel, Marcelo Hermes; Caique, Jádson, Mandaca (Nenê); Gabriel Veron, Ênio e Gabriel Taliari.

Por outro lado, o Flamengo de Filipe Luís ainda não sabe se poderá contar com o volante Jorginho. A equipe inicial pode ter: Rossi, Emerson Royal (Varela), Danilo, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Saúl, De La Cruz, Arrascaeta; Luiz Araújo, Samuel Lino e Pedro.

Por fim, o Rubro-Negro carioca lidera o Brasileirão com 47 pontos e ainda tem um jogo a menos para disputar diante do Sport, fora de casa.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima