O Juventude anunciou a demissão do técnico Cláudio Tencati nesta terça-feira (29). Em meio as opções disponíveis no mercado, Thiago Carpini, ex-Vitória, segue entre os favoritos para comandar o Ju.
O treinador de 41 anos busca uma nova oportunidade para trabalhar. A saber, Thiago Carpini deixou o comando do Vitória no início do mês de julho, sendo susbtituído por Fábio Carille.
O estilo de jogo apresentado pelo técnico estaria dentro das expectativas do Juventude. A saber, Thiago Carpini também obteve êxito ao comandar o Ju no passado. O treinador comandou o alviverde em sua campanha ao acesso ao Brasileirão Série A em 2023.
Bom relacionamento no Juventude
Outro fator decisivo para uma contratação de Thiago Carpini é o bom relacionamento entre o técnico e Júlio Rondinelli, executivo de futebol do Juventude. Os dois trabalharam juntos no Água Santa, de São Paulo.
O Ju também analisa outros nomes que estão disponíveis no mercado da bola. O novo nome para o comando técnico deve ser definido ainda nesta semana.
Por fim, o Juventude retorna aos gramados na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Santos pelo Brasileirão, na Vila Belmiro. Neste momento, os treinos são comandaos pelo auxiliar técnico, Gerson Ramos, e pelo preparador físico, Rodrigo Squinalli.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads




