Juventude x Botafogo: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão

Precisando vencer para se manter com vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo visitou o Juventude, neste domingo, 11, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Glorioso teve alguns desfalques para o jogo, dentre eles estava Luiz Henrique, suspenso. Melhor durante o primeiro tempo, o Juventude conseguiu abrir boa vantagem e chegou a estar vencendo por 3 a 0. O Botafogo chegou a descontar, mas não conseguiu vencer.
Desde o começo do jogo, o Juventude se mostrou melhor, seguia mais firme no ataque e dava poucas oportunidades ao Botafogo. Além disso, o Glorioso tinha dificuldades para sair do seu campo defensivo até o ataque e cometeu diversos erros na saída de bola.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O primeiro gol do Juventude veio após cobrança de escanteio pela direita. A bola foi desviada, Allan ainda conseguiu evitar o gol em cima da linha, mas Danilo Boza apareceu para empurrar para o gol e abrir o placar: Juventude 1 a 0.
Depois do gol, o time de Caxias do Sul seguiu melhor e mais organizado, enquanto o Botafogo não conseguia chegar. A melhor jogada foi pela direita, quando Ponte ganhou o lance e mandou para a área. A bola caiu com Matheus Martins, que chutou, mas Danilo Boza salvou em cima da linha. No final do primeiro tempo, depois em novo lance do Juventude pela direita, Ronie Carrillo ganhou de Lucas Halter no alto e ampliou para fechar o placar do primeiro tempo: Juventude 2 a 0.
Para o segundo tempo, o Botafogo voltou com duas mudanças: Danilo Barbosa e Matheus Martins saíram para as entradas de Marlon Freitas e Igor Jesus. No entanto, no primeiro ataque, o Juventude ampliou. Em rápido contra-ataque, Nenê saiu em velocidade e a bola chegou até a esquerda. Depois de cruzamento, Marcelinho, sem marcação, ampliou: Juventude 3 a 0.
Artur Jorge fez então mais duas mudanças: Gregore e Savarino nos lugares de Allan e Óscar Romero. Apesar disso, que teve chance foi o Juventude em dois lances de Nenê. No primeiro, John defendeu e, no segundo lance, a bola carimbou o travessão. O Botafogo fez então sua última mudança, Barboza saiu e Marçal entrou. Aos 23, depois que Ponte cruzou na área, Cuiabano cabeceou e descontou: 3 a 1.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
O Botafogo quase descontou pouco depois, quando Cuiabano recebeu na esquerda e cruzou para Carlos Alberto chutar por cima. O segundo gol do Glorioso veio depois de cobrança de escanteio. A bola sobrou com Marçal, que chutou de primeira e mandou no cantinho: 3 a 2. O Glorioso ainda tentou empatar, fez pressão no final, mas não conseguiu e saiu de campo com a derrota.
O Botafogo volta a jogar na próxima quarta-feira, 14, quando vai receber o Palmeiras, pelo primeiro jogo da fase de oitavas de final da Libertadores. O jogo vai ser disputado no Nilton Santos, às 21h30 (de Brasília).