Juventude x Fluminense: onde assistir, escalações, desfalques, arbitragem e ODDS

Antes de mais nada, Juventude e Fluminense se enfrentam neste domingo, 15, às 16h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 26°rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No meio da tabela, o Ju segue na décima terceira colocação com 29 pontos somados, mesma pontuação que o Athletico Paranaense.
Precisando da vitória para subir na tabela e assim entrar na zona de classificação ao torneio continental, o treinador Jair Ventura tem quatro desfalques para o jogo de domingo. Isso porque o zagueiro Rodrigo Sam, os meias Danilo Peixoto e Caíque Gonçalves juntamente com o atacante Gabriel Taliari estão entregues ao departamento médico.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No time titular, Jair Ventura está com dúvidas entre a escolha de Ronaldo ou Thiaguinho, ambos jogadores de marcação para atuar no meio-campo. Este será o primeiro jogo do time após a eliminação no meio de semana para o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil.
Já o Fluminense está próximo da zona do rebaixamento. Décimo sexto colocado com 27 pontos, o Tricolor das Laranjeiras tem dois pontos a mais que o Corinthians, primeira equipe no Z4. Pensando nos três pontos para distanciar-se da parte de baixo na tabela, o treinador Mano Menezes conta com o retorno do volante Martinelli.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Titular, o atleta de 22 anos está de volta após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Dessa forma, Nonato, que havia atuado na vitória por 2 a 0, perante o São Paulo volta ao banco de reservas. Entre os desfalques, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o zagueiro Ignácio e o atacante Lelê continuam machucados.
Por fim, Mano Menezes continua com uma dpuvida sobre a lateral-esquerda. Utilizados com frequência, Guga e Marcelo disputam uma vagar em aberto na lateral Tricolor.
FICHA DO JOGO:
26ªrodada – Série A do Campeonato Brasileiro
Data e Horário: 15/09/2024, às 16h(de Brasília)
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo (Thiaguinho), Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Erick Farias e Ronie Carrillo. Treinador: Jair Ventura
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Guga (Marcelo); Bernal, Martinelli, Ganso; Arias, Serna, Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes
Onde Assistir: TV Globo e Premiere 5
Dicas do especialista: Vinicius Teixeira | RTI Esporte
A equipe do Juventude possui uma vantagem significativa quando atua em casa. Nos últimos oito confrontos em seus domínios contra o Fluminense, venceu cinco vezes, com dois empates e apenas uma derrota. O histórico recente no Alfredo Jaconi mostra que o Juventude é resistente, não perdendo para o Flu em cinco partidas consecutivas. Além disso, o Juventude costuma marcar 21% dos seus gols entre os 31 e 45 minutos, um dado crucial para quem gosta de apostar em eventos de tempo específico.
No entanto, apesar da força em casa, o Fluminense vem em uma fase muito boa. A equipe carioca está invicta há quatro partidas e venceu os últimos três confrontos consecutivos. Isso mostra que o time está em um momento de alta confiança, embora tenha dificuldades jogando fora de casa, onde não conseguiu marcar em seis dos 12 jogos disputados na temporada. Para complementar, o Flu tem 35% dos seus gols marcados no mesmo intervalo de 31-45 minutos, o que sugere um primeiro tempo agitado.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Titular, o atleta de 22 anos está de volta após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Dessa forma, Nonato, que havia atuado na vitória por 2 a 0, perante o São Paulo volta ao banco de reservas. Entre os desfalques, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o zagueiro Ignácio e o atacante Lelê continuam machucados.
Apesar do bom momento, o retrospecto geral é equilibrado: nos últimos 17 jogos, cada equipe venceu seis vezes, com cinco empates. Um ponto interessante é que o Fluminense tem tido problemas em vencer o Juventude fora de casa, com sua última vitória no Alfredo Jaconi ocorrendo em 2005. Esses dados equilibram a expectativa de resultado, sugerindo que os apostadores devem ter cautela ao apostar diretamente em um vencedor.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Os jogadores-chave também podem influenciar no placar. Lucas Henrique Barbosa, artilheiro do Juventude, já marcou quatro vezes na competição, enquanto Kauã Elias, pelo Fluminense, balançou as redes cinco vezes. Ambos são candidatos a marcar, mas a equipe gaúcha, que vem sendo mais disciplinada defensivamente, tem a marca preocupante de 10 cartões vermelhos na temporada, o que pode prejudicar o desempenho em campo.
Levando em conta o equilíbrio entre as equipes, a superioridade do Juventude jogando em casa e a sequência de vitórias do Fluminense, três apostas prováveis são recomendadas:
- Ambas as equipes marcam: Com uma média de 3.2 gols por confronto entre as equipes e ambos os times tendo jogadores em boa fase ofensiva, há uma boa chance de que ambos marquem.
- Mais de 2.5 gols: O histórico sugere jogos com muitos gols. Além disso, a média de gols por partida entre as equipes é de 3.2, reforçando a expectativa de um placar movimentado.
- Resultado final empate: Dado o equilíbrio histórico e o fato de que o Fluminense está em uma boa fase, mas com dificuldades fora de casa, o empate parece um resultado provável.