Juventude x Fluminense: saiba como foi o jogo pelo Campeonato Brasileiro

O Fluminense perdeu para o Juventude, de virada, por 2 a 1, neste domingo (15), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor Carioca segue na 16ª colocação com 27 pontos – a dois pontos da zona de rebaixamento. Já a equipe da Serra Gaúcha se distanciou do Z-4 e agora ocupa a 11ª posição com 32 pontos. Os gols da partida foram marcados por Jhon Arias pelo lado dos visitantes; Ronaldo e Marcelinho garantiram a vitória do time da casa.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Jogo
O Fluminense foi melhor na primeira etapa e teve a primeira oportunidade aos 7′: Kauã Elias foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Arias emendar por cima do gol. Aos 26′, o Tricolor abriu o placar: em tabela entre Marcelo e Kevin Serna, o camisa 99 fez o cruzamento na área e o camisa 21 desviou para fazer 1 a 0.
Já na reta final do primeiro tempo o Fluminense quase ampliou a vantagem. Aos 41′, Marcelo fez o cruzamento rasteiro para fora da área e Facundo Bernal arriscou de longe. A bola passou rente à trave esquerda do goleiro Gabriel.
No segundo tempo, o Juventude voltou melhor, mas foi o Fluminense que quase fez o segundo. Aos 10′, o Tricolor saiu em contra-ataque e Paulo Henrique Ganso encontrou Kauã Elias pelo lado direito. O jovem atacante invadiu a área e chutou para fora, perdendo grande chance.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Em um jogo que parecia controlado pelo Fluminense, a equipe carioca recuou com as alterações feitas por Mano Menezes e chamou o Juventude para o jogo. E a equipe da Serra Gaúcha chegou a virada na reta final da partida. Aos 35′, Alan Ruschel cobrou falta, pelo lado esquerdo, na área e Ronaldo, livre, cabeceou para deixar tudo igual.
O gol da vitória do Juventude veio no lance seguinte. Aos 37′, erro na defesa do Fluminense, Martinelli erra o chutão e a bola sobra para Marcelinho bater de primeira para fazer 2 a 1. O Tricolor ainda teve uma oportunidade com Nonato, já nos acréscimos, mas não conseguiu evitar a derrota.