O Fortaleza venceu o Juventude por 2 a 1, de virada, neste domingo (05), e duelo válido pelo Brasileirão, no Alfredo Jaconi. As duas equipes foram responsáveis por um duelo equilibrado.
Com o resultado, o Laion somou três pontos na tabela, chegando aos 24 pontos, na décima oitava colocação. Do outro lado, o Ju ficou na décima nona colocação, com 23.
Juventude x Fortaleza
Primeiro tempo
As duas equipes entraram em campo determinadas a conquistar o triunfo. Sendo assim, o Juventude contou com o apoio de sua torcida para inaugurar o marcador.
Aos cinco minutos, Rafael Bilú ficou com uma sobra dentro da área para carimbar a rede do Fortaleza.
O progresso do Ju não foi um obstáculo para o Laion. O Tricolor apresentou uma melhora gradual, explorando o toque de bola e possíveis falhas na defesa do Juventude.
Do outro lado, o Jaconero se beneficiou de um pênalti ao seu favor, aos 18 minutos. Gilberto assumiu a responsabilidade, mas não evitou a defesa de Brenno.
O Fortaleza ainda tentou buscar o empate nos 45 minutos inicias, porém sucumbiu diante do goleiro Jandrei.
Segundo tempo
O Laion retornou para o segundo tempo focado nas falhas do Juventude. Sendo assim, os cearenses se jogaram no ataque, criando boas oportunidades em campo.
Lucero esteve perto de empatar, mas finalizou para fora. O lance causou grande preocupação na torcida do Juventude.
O bom momento do Fortaleza foi recompensado aos 26 minutos. Mancuso superou a marcação, finalizando para a rede alviverde. Um verdadeiro golaço no Alfredo Jaconi.
Por fim, Barreiro recebeu um passe de Pikachu para lacrar o marcador. Placar final, 2 a 1.




