Juventude x Internacional: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão

Colorado manteve postura ofensiva no segundo tempo; Ju se recuperou para arrancar o empate nos 45 minutos finais
Juventude x Internacional
Ricardo Duarte / Internacional

O técnico Ramón Díaz, do Internacional, estreou com empate contra o Juventude por 1 a 1, neste sábado (27), pelo Campeonato Brasileiro. O duelo entre os times gaúchos foi realizado no Estádio Alfredo Jaconi.

Com o resultado, o Colorado chegou aos 28 pontos, na décima quarta colocação do certame. Do outro lado, o Ju é o décimo sétimo, com 22.

Juventude x Internacional

Primeiro tempo

A renovação no comando Colorado não foi sinônimo de um jogo articulado nos minutos iniciais. A saber, Internacional e Juventude protagonizaram um primeiro tempo truncado, com um número elevado de faltas.

Publicidade

O primeiro lance de perigo resultou em gol Colorado.  Carbonero se beneficiou de um erro de Nenê, para finalizar em direção à meta de Jandrei. O goleiro do Juventude defendeu, cedendo o rebote para Alan Patrick marcar.

O Colorado tentou ganhar maiores espaços em vantagem, mas não obteve êxito em sua estratégia. Do outro lado, o Juventude explorou a marcação, evitando um maior progresso do Inter na etapa.

Segundo tempo

O Juventude não se intimidou diante da vantagem do Internacional. Sendo assim, o Ju balançou a rede com Ewerton, em um gol de cabeça.  A arbitragem anulou o tento devido a um impedimento na jogada.

O progresso do Ju manteve o Internacional em seu campo defensivo. Sendo assim, os mandantes quase marcaram com Formiga, que teve o seu tiro afastado por Victor Gabriel dentro da área.

A pressão imposta pelo Jaconero foi essencial para o resultado da partida.  Logo, em jogada trabalhada, Bilu cruzou para a área, Gilberto tocou de calcanhar e Ênio carimbou a rede de Anthoni.

Bilu voltou a ameaçar a defesa do Inter na sequência. A saber, o jogador soltou uma bomba de fora da área, exigindo boa defesa do goleiro colorado.

Por fim, Ênio finalizou de longe, mas chutou para fora. Placar final, 1 a 1.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor