O Palmeiras foi até o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para enfrentar o Juventude, pelo Brasileirão, neste domingo (02). Em campo, o Verdão levou a melhor, garantindo o triunfo por 2 a 0.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 65 pontos, na primeira posição do torneio. Do outro lado, o Ju ficou estacionado em 26, no décimo nono posto.
Juventude x Palmeiras
Primeiro tempo
O Palmeiras não encontrou dificuldades para manter o domínio da partida, mas foi o Juventude que ameaçou no início do primeiro tempo. Aos 3 minutos, Nenê arriscou do meio de campo, nas mãos de Carlos Miguel.
O lance trouxe maior motivação para o Jaconero em campo. Sendo assim, Igor Formiga foi responsável por um cabeceio venenoso, que terminou nas mãos do arqueiro Palestrino.
O Palmeiras não se intimidou e buscou meios para manter o Juventude acuado em seu campo defensivo. Desta forma, o Verdão criou duas oportunidades em sequência, uma com Felipe Anderson e outra com Facundo Torres.
O primeiro gol foi registrado aos 25 minutos. Khellven articulou jogada com Veiga, que terminou com um gol de Bruno Rodrigues.
Segundo tempo
O Palmeiras retornou do intervalo com maior foco ofensivo. Explorando a falhas do adversário, o Verdão ganhou espaços para manter a defesa do Juventude ocupada.
Aos 15 minutos, Felipe Anderson teve a oportunidade de ampliar para o Palmeiras. O jogador marcou um verdadeiro golaço após um chute de fora da área.
A desvantagem impulsionou o Juventude, que passou a criar jogadas no campo de ataque. Pelo Jaconero, Nenê, Rodrigo Sam e Giovanny tiveram chances reais de gols, mas sucumbiu diante do goleiro Carlos Miguel. Placar final, 2 a 0.




