Juventus mira em Léo Ortiz, do Flamengo, para substituir lesionado Bremer

Antes de mais nada, a Juventus busca um substituto a Bremer. O zagueiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na vitória da Juventus por 3 a 2 sobre o Red Bull Leipzig pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Europa e ficará inativo por seis meses.
A Agência RTI Esporte apurou que o clube italiano observa o zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo. Cristiano Giuntoli, diretor esportivo da Juventus, vem analisando o mercado sul-americano há uma semana. Alguns jogadores que atuam na Argentina e Uruguai também aparecem na lista. Contudo, os nomes são mantidos sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Léo Ortiz, que se tornou titular com a chegada do técnico Filipe Luís, é visto pelos italianos como um nome de bom nível para a sequência da temporada. A Juventus trata o assunto como prioridade. Isso porque deseja contar com o novo defensor no começo de 2025.
Outras opções estudadas pela Juventus são Sergio Ramos, Joel Matip, Milan Skriniar e Zeno Debast. Os dois primeiros estão livres no mercado da bola. enquanto os outros obrigaria o clube de Turim fazer compensações financeiras ao PSG e Sporting, respectivamente.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo não cogita negociar Léo Ortiz. A diretoria rubro-negra trata o assunto, inclusive, como “especulação de mercado” e só irá cogitar uma eventual venda do zagueiro se a “multa rescisória for paga integramente pela Juventus”.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
O zagueiro, de 28 anos, tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028. A multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$ 615,7 milhões, na cotação atual), o que pode travar um eventual início de conversas. Isso porque a Juventus não pretende empenhar muito dinheiro para reforçar seu elenco.
Léo Ortiz chegou ao Flamengo em março deste ano, após se destacar pelo Red Bull Bragantino, onde atuou de 2019 a 2024. Anteriormente, teve passagem destada por Internacional e Sport Recife. Além disso, acumulou convocações para a Seleção Brasileira.