Antes de mais nada, o Fortaleza abriu conversas e deseja contratar Keny Arroyo, do Besiktas, da Turquia. A diretoria fez os primeiros contatos nesta segunda-feira (28) com o estafe do jogador para atender ao pedido do técnico Renato Paiva.
A Agência RTI Esporte apurou que o jogador de 19 anos deu autorização À diretoria tricolor para iniciar conversas com o Besiktas. O atacante vive um momento de incerteza no clube turco e não teve espaço na equipe. Desse modo, considera uma transferência para o futebol brasileiro.
Keny Arroyo recebeu poucas oportunidades do técnico Ole Gunnar Solskjaer. Na última temporada, por exemplo, foi titular em apenas dois jogos e participou de 12 no total somando as atuações no Campeonato Turco e Copa da Turquia.
A situação tem despertado o interesse de outros clubes da América do Sul. Em maio, o Santos tentou a contratação dele por empréstimo de uma temporada e com opção de compra dos direitos econômicos. No entanto, o jogador acabou não demonstrando interesse no projeto.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Fortaleza conversa diretamente com o Besiktas após ter o “de acordo” do jogador. O técnico Renato Paiva, que o comandou no Independiente del Valle em 2022, vê Keny Arroyo como peça importante no projeto esportivo tricolor. O jogador, aliás, tem capacidade para atuar nas três funções do ataque.
Em junho de 2024, o Besiktas investiu 6,5 milhões de euros (R$ 42,1 milhões, à época) para adquirir 50% dos direitos econômicos junto ao Independiente del Valle. Apesar do alto investimento, o equatoriano encontrou dificuldades para se adaptar ao clube.
Até quando vai o contrato de Keny Arroyo no Besiktas?
Antes de tudo, Keny Arroyo não atuou na primeira partida oficial do Besiktas na temporada 2025/2026. Ele esteve no banco de reservas no empate por 0 a 0 com o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, em jogo válido pela fase preliminar da Liga Europa.
Porém, não entrou em campo contra a equipe do Leste Europeu. Sem perspectivas de ser mais bem utilizado por Ole Gunnar Solskjaer, ele deseja trocar de clube para acumular minutagem e, assim, ganhar mais experiência internacional.
Afinal, o atacante precisa estar atuando em alto nível para se manter no radar da FEF (Federação Equatoriana de Futebol) com foco em futuras convocações do técnico Sebastián Beccacece. Seu contrato com os turcos é válido até junho de 2029.




