Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense
O Fluminense informou, na tarde desta quarta-feira (09), que o atacante Kevin Serna sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O colombiano reclamou de dores no local no fim da partida contra o Cruzeiro, na quinta-feira passada (03), no Maracanã. O jogador realizou exames de imagem que constataram o problema físico. O Tricolor Carioca disse, ainda, que o atleta já iniciou tratamento no CT Carlos Castilho. Confira a íntegra do comunicado:
“INFORMAÇÃO: O atacante Kevin Serna sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda no final da partida contra o Cruzeiro e faz tratamento no CT Carlos Castilho. Boa recuperação, Guerreiro!”, disse o Fluminense por meio de nota oficial.
Kevin Serna começou a partida contra a equipe mineira no banco de reservas. Aos 15 minutos do segundo tempo, ele entrou na vaga de Keno, que deixou o gramado devido a dores no joelho. Vale ressaltar que o Fluminense não informou o tempo de recuperação do atacante colombiano.
A Agência RTI Esporte apurou que, para esse tipo de lesão, o tempo de recuperação varia de duas semanas a três meses. Isso porque o grau do problema físico influencia nesse período de inatividade do atleta. Por ter terminado a partida, Kevin Serna não tem a forma mais grave da lesão.
Por outro lado, o Fluminense levou quase uma semana, a contar da data do jogo contra o Cruzeiro, para anunciar a lesão de Serna. Dessa forma, sofreu a lesão Grau II no músculo posterior da coxa direita. Portanto, o tempo de recuperação do atacante tricolor pode variar entre quatro e seis semanas.
De acordo com a tabela divulgada pela CBF, a última rodada do Campeonato Brasileiro acontece no dia 8 de dezembro. Ou seja, daqui há 59 dias, a competição se encerra. Dessa forma, mesmo que o prazo de recuperação de Serna chegue a seis semanas (42 dias), o jogador ainda terá condições de atuar na reta final do Brasileirão.
O Atlético-MG está preparado para enfrentar o Cruzeiro neste domingo (18). O clássico, que é…
O Cruzeiro está escalado para enfrentar o Atlético-MG, neste final domingo (18), pelo Brasileirão. Para…
Depois de derrotar o Nacional fora de casa por 2 a 0 e melhorar sua…
Antes de tudo, o técnico Cleber Xavier admitiu que a falta de vitórias aumenta a…
O piloto Yuki Tsunoda, da Red Bull, encontrou uma série de obstáculos neste final de…
Inicialmente, o técnico Dorival Júnior destacou a evolução tática do Corinthians na vitória por 1…