Antes de mais nada, Kevin Serna pode deixar o Fluminense. Ele se tornou alvo de cobiça do Alianza Lima, do Peru, e Atlético Nacional, da Colômbia. O atacante se sentiu desprestigiado após ter sido pouco utilizado pelo técnico Renato Gaúcho no Mundial de Clubes.
A Agência RTI Esporte apurou que o empresário do jogador, Narciso Algamis, vem buscando clubes interessados em contratar o atacante. Nos últimos dias, o agente recebeu contatos de peruanos e colombianos interessados em Kevin Serna.
Antes do Mundial de Clubes, Kevin Serna vinha sendo um dos destaques do time na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele chegou a ser alvo de cobiça do Antalyaspor, da Turquia, Dínamo de Moscou, da Rússia, e Ludogorets, da Bulgária.
No entanto, o jogador disse que só ouviria ofertas em julho a fim de manter o foco na preparação do Fluminense para o Mundial de Clubes. Após o torneio nos Estados Unidos, o empresário voltou a fazer contato pensando em uma eventual negociação para a Europa.
No entanto, os clubes buscaram outras alternativas no mercado da bola. Desse modo, desistiram da contratação do atacante tricolor. Nos bastidores, o jogador vem demonstrando irritação e culpa à falta de oportunidades pelo fim das conversas.
Ainda segundo apurou a reportagem, a saída do colombiano já vinha sendo tratada como real no Fluminense. Antes do Mundial de Clubes, a diretoria prometeu negociar o jogador caso surgisse uma proposta para saída em definitivo nesta janela de transferências.
Agora, sem saber ser voltará a ser utilizado pela comissão técnica, o jogador deseja deixar o Fluminense. Alianza Lima e Atlético Nacional sinalizam com uma oferta de empréstimo de uma temporada, com opção de compra dos direitos econômicos e pagando parte dos vencimentos.
Quanto o Fluminense pagou por Kevin Serna?
Antes de tudo, Kevin Serna teve passagem destacada pelo Alianza Lima em 2024. Em julho, o Fluminense adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador de 27 anos por US$ 1,8 milhão (R$ 9,7 milhões, à época). O contrato é válido até dezembro de 2027.

