O mercado da bola segue em ebulição nas primeiras semanas de janeiro. Se por um lado, o Fluminense está próximo de anunciar oficialmente a contratação de Jefferson Savarino. Por outro lado, o tricolor pode perder Kevin Serna para o Boca Juniors.
O atacante foi um dos destaques do Fluminense na temporada de 2025, e passou a despertar interesse de clubes do Brasil e da América do Sul. Contudo, segundo apuração da Agênci RTI Esporte, o staff do atacante foi procurado pela direção de Juan Román Riquelme, para colher informações do jogador.
Kevin Serna se tornou opção para o Boca Juniors após a negociação Marino Hinestroza emperrar, e o jogador alinhar o acerto com o Vasco da Gama. Desse modo, o staff de Serna viu com bons olhos a possível transferência e autorizou o Boca Juniors a enviar proposta oficial.
O Fluminense não pretende facilitar a saída do jogador, já que Kevin Serna é visto como peça importante de Luis Zubeldiz. Contudo, o tricolor estipulou os direitos econômicos de Serna em 7 milhões de euros (cerca de R$44 milhões, na cotação atual).
Ainda segundo apuração da Agência RTI Esporte, não há negociação em andamento. A expectativa é que o Boca Jrs procure o Fluminense nos próximos dias para entender o modelo de negócio que poderia ser aceito pelo tricolor. Mas dificilmente, o time argentino chegará no valor desejado pela diretoria tricolor.
Kevin Serna se valorizou após contratação pelo Fluminense
Recentemente, o Boca Juniors ofereceu 5 milhões de dólares pela contratação de Marino Hinestroza, do Atlético Nacional. Mas quando o acordo parecia próximo, o clube tentou mudar as bases contratuais e o acordo acabou melando.
Por fim, em caso de acerto com o Boca Juniors, o Fluminense pode ter um lucro significativo. Isso porque, o tricolor investiu 1.65 milhão de euros (cerca de R$ 10.2 milhões, na cotação atual)


