Kevin Serna tem data e hora marcada para desembarcar no RJ e assinar com o Fluminense
Novo atacante do Fluminense, Kevin Serna já tem data e hora para chegar ao Rio de Janeiro e assinar contrato com o Tricolor das Laranjeiras. O atacante chega à capital carioca na manhã desta segunda-feira, 15, no Aeroporto Internacional do Galeão.
A Agência RTI Esporte apurou que a chegada de Kevin Serna será entre 6h e 9h da manhã. Ao chegar no Rio de Janeiro, o colombiano seguirá direto para o Centro de Treinamento Carlos Castilho, na Barra da Tijuca, onde vai fazer exames médicos e testes físicos.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Kevin Serna chegará para ocupar a posição que pode ser deixada por Jhon Arias, que negocia transferência para o West Ham United, da Inglaterra. O camisa 21 é o maior alvo do clube inglês nesta janela de transferência.
Aliás, no Tricolor das Laranjeiras, o novo atacante terá uma dura missão: ajudar o time a deixar a última colocação da Série A do Campeonato Brasileiro. O Fluminense, afinal, somou apenas oito pontos ficando atrás de Corinthians, Grêmio e Atlético-GO.
Ainda segundo apurou a reportagem, a contratação mostra que a diretoria tricolor manterá a política de avaliar melhor jogadores que atuam em países vizinhos. Esse protocolo, por exemplo, foi utilizado quando o clube contratou Jhon Arias junto ao Patriotas, da Colômbia.
O presidente Mário Bittencourt trabalha com afinco para fazer uma breve reformulação e abrir espaço para mais contratações. Douglas Costa, Gabriel Pires, Keno e Renato Augusto são alguns jogadores que podem deixar o Fluminense.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
O Alianza Lima tinha propostas mais vantajosas para negociar o atacante. Kevin Serna, por exemplo, foi procurado por clubes do Canadá, Estados Unidos e México. No entanto, prevaleceu a vontade do jogador em se transferir para o Fluminense.
O atacante, conforme a Agência RTI Esporte antecipou, custará US$ 1,8 milhão (R$ 9,7 milhões, a cotação atual) aos cofres do Fluminense. O valor, contudo, equivale a compra de 70% dos direitos econômicos. O restante do passe seguirá com o Alianza Lima.