Krasnodar sinaliza com proposta de milionária por João Marcelo, do Cruzeiro
Para contratar João Marcelo na próxima janela de transferências, o Krasnodar, da Rússia, sinalizou com uma oferta milionária, entre valores fixos e bônus, para tirar o zagueiro do Cruzeiro no começo da temporada de 2025. Camisa 43 é, atualmente, titular no time comandado pelo técnico Fernando Diniz.
A Agência RTI Esporte apurou que o Krasnodar prepara uma proposta de 6 milhões de euros (R$ 36,8 milhões, na cotação atual) para adquirir os direitos econômicos do defensor junto ao clube mineiro. A ideia do clube russo é ofertar ao jogador contrato de três temporadas.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Entretanto, o Clube de Belo Horizonte avisou nos últimos dias que não pretende abrir conversas antes do final do ano. A diretoria celeste, por outro lado, alimenta o sonho da conquita inédita da Copa Sul-Americana. Isso porque o time cestá nas semifinais e enfrenta o Lanús, da Argentina, na próxima terça-feira.
Na ida, em Belo Horizonte, as equipes, por exemplo, empataram por 1 a 1, no Estádio do Mineirão. A ideia é não tirar o foco do atleta do jogo decisivo. Para conseguir vaga na final, a Raposa terá de vencer o rival por até um gol de diferença.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Krasnodar quer João Marcelo para o lugar do paraguaio Junior Alonso, que foi para o Atlético-MG, e abriu conversas com a diretoria tricolor no fim de junho. No entanto, o Cruzeiro não demonstrou interesse na negociação.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
A esperança do Cruzeiro pela vaga na final da Copa Sul-Americana é tão grande que fez empurrar para o fim do ano uma eventual negociação com o Krasnodar. Atualmente, João Marcelo é um dos zagueiros mais cobiçados no mercado da bola.
O Krasnodar não foi o único a sondar a situação de João Marcelo nos últimos dias. Um dos vários clubes do Leste Europeu que demonstraram interesse no zagueiro foi o Shakthar Donetsk, da Ucrânia. No entanto, os dirigente não chegaram sondar valores junto ao Cruzeiro.