Lanús x Flamengo: saiba como jogam os times pela Recopa Sul-Americana

Rubro-Negro encara o Lanús na Argentina pelo título continental; confira prováveis escalações, desfalques e arbitragem.
Estádio Ciudad de Lanús
Foto: Lanús/Divulgação

Antes de tudo, Lanús e Flamengo começam a decidir a Recopa Sul-Americana na noite desta quinta-feira (19), na Argentina. Campeão em 2020 e vice em 2023, o Rubro-Negro volta a disputar a competição, que terá bola rolando às 21h30 (de Brasília), no estádio La Fortaleza, na Argentina. O torneio reúne os campeões da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana da última temporada.

O time argentino chega embalado pelo título continental conquistado nos pênaltis sobre o Atlético-MG. Além disso, manteve todos os titulares. No entanto, vive momento instável, com três partidas sem vitória. Já o Flamengo levantou a Libertadores diante do Palmeiras, preservou a base e tenta o primeiro troféu de 2026 após início irregular.

Como está escalado o Lanús?

O técnico Mauricio Pellegrino mantém a estrutura campeã, mas perdeu o atacante Rodrigo Castillo, recuperado de um edema na coxa esquerda está confirmado. Já Walter Bou fica de fora. Além disso, Marcelo Moreno, que  era dúvida, por dores no pé, vai para o jogo.

A escalação do Lanús é: Losada; Guidara, Izquierdoz, Canale e Marcich; Medina, Agustín Cardozo, Salvio, Marcelino Moreno e Carrera; Rodrigo Castillo.

Como está escalado o Flamengo?

O técnico Filipe Luís segue sem Jorginho, lesionado, e também não conta com Plata, suspenso. Lucas Paquetá joga no lugar que seria de Jorginho, com Pulgar e De Arrascaeta. Enquanto isso, Carrascal forma o trio ofensivo com Luiz Araújo e Everton Cebolinha.

A escalação do Flamengo será esta: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Paquetá e Arrascaeta; Carrascal, Luiz Araújo e Everton Cebolinha. Desfalques: Jorginho, Saúl, Wallace Yan e Goonzalo Plata.

Quem é o árbitro do jogo Lanús x Flamengo?

Por fim, a arbitragem ficará a cargo do venezuelano Alexis Herrera, árbitro experiente em competições continentais. Ele terá como assistentes os compatriotas Jorge Urrego e Lubin Torrealba. Enquanto isso, no comando do VAR estará o equatoriano Carlos Orbe, responsável pela análise dos lances decisivos e eventuais revisões.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor