Lateral do Atlético Nacional é oferecido ao Flamengo, que não abre conversas e descarta contratação
Antes de mais nada, o lateral direito Andrés Felipe Román, do Atlético Nacional, da Colômbia, foi oferecido ao Flamengo no mercado da bola. O clube, porém, não abriu qualquer conversa e descarta a contratação do jogador de 29 anos.
A Agência RTI Esporte apurou que o nome do defensor chegou ao clube através de intermediários, mas o diretor esportivo do Flamengo, José Boto acredita que Andrés Felipe Román não se encaixa no perfil desejado pelo técnico Filipe Luís.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
Nos últimos anos, o Flamengo tem focado em jogadores estrangeiros para reforçar seu elenco. Em 2024, por exemplo, Matías Viña, Nicolás De La Cruz, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata foram contratados por Rodolfo Landim, ex-presidente do clube.
Além disso, há um consenso no departamento de futebol que Andrés Felipe Román, dono da lateral direita do Atlético Nacional, não está no mesmo patamar técnico que os atuais jogadores do elenco: Wesley França e Guillermo Varella.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria não busca a contratação de um lateral direito no mercado da bola. Essa possibilidade só será levada em consideração se Wesley França, alvo constante de equipes da Espanha, Inglaterra e Itália, deixar o Flamengo.
Diante disso, Andrés Felipe Román, neste momento, não seria um nome ideal para o grupo rubro-negro. O jogador, além disso, tem contrato com o Atlético Nacional até junho de 2026. Por fim, as sucessivas lesões também incomodaram o alto comando rubro-negro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Em 2023, por exemplo, sofreu lesão ligamentar no joelho direito. De acordo com o site Transfermarkt, especialista em mercado da bola, o jogador acabou ficando afastado dos gramados por 280 dias. Diante desses pontos negativos, o Flamengo não abrirá qualquer negociação com o atleta.
O clube, porém, segue na busca por nomes no mercado da bola para reforçar o elenco. O zagueiro Danilo e o volante Jorginho, ambos de 33 anos, da Juventus, da Itália, e Arsenal, da Inglaterra, respectivamente, negociam transferência para o clube.