Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Lateral do Botafogo anuncia que vai se aposentar no final da temporada

Antes de mais nada, Rafael Silva, lateral-direito do Botafogo, anunciou nesta quarta-feira, 10, abandonará os gramados ao fim da atual temporada. O ex-jogador da seleção brasileira tem 33 anos e vive momento delicado na carreira.

O defensor esteve perto de abandonar o futebol profissional no ano passado, por causa de uma grave lesão no tendão patelar que impedia estender o joelho direito. Após oito meses inativo, Rafael retornou aos gramados contra o Sampaio Corrêa pela semifinal da Taça Rio.

Publicidade

“Não vou mudar de ideia. Posso ser campeão, jogando muito, ser o melhor lateral do Brasileiro, que paro. Não parei no fim do ano porque não quero parar desse jeito. Quero terminar bem fisicamente e mentalmente. É muito difícil, as lesões vão te minando”, revelou.

Rafael deverá fazer sua última partida como profissional no dia 8 de dezembro na última rodada do Campeonato Brasileiro. Contra o São Paulo, no estádio Nilton Santos, o lateral-direito encerrará uma carreira repleta de títulos, iniciada em 2005, no Fluminense.

Ele defendeu também o Manchester United de 2008 a 2014. No clube inglês, conquistou seus principais títulos. Ele acumulou cinco troféus do Inglês, dois da Copa da Liga, quatro da Supercopa da Inglaterra e um do Mundial de Clubes da Fifa.

O lateral-direito retornou ao futebol brasileiro em 2021, quando foi contratado para defender o Botafogo. Rafael Silva integrou o elenco alvinegro que conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro sob o comando de Enderson Moreira.

“Fiz minha carreira toda lá fora, 15 anos. Foi uma emoção até maior, talvez por isso tenha atrapalhado no início. Nunca tinha jogado no Brasil, assistia aos jogos, via o Botafogo desde que estava lá fora. Até jogos de madrugada eu via. Sempre fui muito Botafogo”, finalizou.

Quantos jogos Rafael fez pelo Botafogo?

Revelado pelo Fluminense, Rafael atuou por Manchester United, Olympique Lyon e Istambul Basaksehir antes de retornar ao Brasil. Antes de mais nada, o lateral-direito vestiu a camisa alvinegra em 39 partidas, até o momento, e fez duas assistências de 2021 a 2024.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.