Lateral entra no radar do Benfica e faz Cruzeiro contar com venda; entenda Kaiki Bruno é um dos destaques do time Celeste em 2025

Antes de mais nada, o Benfica, de Portugal, colocou o lateral-esquerdo Kaiki Bruno, do Cruzeiro, como potencial alvo para a temporada 2025/2026. O jogador viu a procura de clubes europeus aumentarem após se firmar no time comandado pelo técnico Leonardo Jardim.
A Agência RTI Esporte apurou que o clube português fez uma consulta ao CEO do futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, para entender números de uma eventual negociação. As conversas estão em estágio inicial. Não há, portanto, proposta oficial ainda.
Recentemente, Arsenal, Atalanta, Lille, Krasnodar e Shakhtar Donetsk, também buscaram informações sobre a situação do jogador, que foi alvo de Newcastle, Porto e Olympique de Marselha em momentos distintos no mercado da bola.
Além disso, a empresa que cuida da carreira do meio-campista, a DK Sports, vem buscando abrir portas no mercado europeu, por meio de viagens e reuniões. Na última semana, por exemplo, Kaiki Bruno recebeu consultas de clubes da Alemanha e Inglaterra.
Desse modo, o Cruzeiro sabe do assédio ao jogador e vê como inevitável o interesse de clubes do exterior na janela de transferências do meio do ano. Embora não descarte uma negociação, o diretor promete dificultar a negociação em caso de proposta do Benfica.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria celeste vê Kaiki Bruno com potencial para ser uma das maiores vendas da história do clube. Isso porque o Cruzeiro não abre mão de receber 30 milhões de euros (R$ 191,7 milhões, na cotação atual) pelo jogador.
A multa rescisória de Kaiki Bruno para clubes do exterior é de 100 milhões de euros (R$ 639,2 milhões). A Raposa tem 100% dos direitos econômicos do jogador, cujo contrato vai até dezembro de 2027. Vale ressaltar que os valores foram estipulados na renovação feita em 2024.
Qual a idade do lateral Kaiki, do Cruzeiro?
Cria da Toca da Raposa, Kaiki Bruno ingressou nas categorias de base do Cruzeiro em 2018. Desde então, teve passagem destacada por todas as equipes de formação e venceu o Campeonato Mineiro sub-17 (2019) e o Campeonato Mineiro sub-20 (2022).
O jogador de 22 anos chegou, enfim, ao grupo principal em 2021. Na temporada seguinte, sob o comando do técnico Paulo Pezzolano, integrou o elenco que faturou a Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, soma conovocações para as seleções de base do Brasil.