Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

LDU x Botafogo: saiba como foi o segundo jogo do alvinegro da fase de grupos da Libertadores

Antes de mais nada, o Botafogo foi derrotado fora de casa por 1 a 0 , pela LDU. O jogo marcou a estreia do técnico Artur Jorge, e complicou o time na fase de grupos da Libertadores da América. O gol da partida foi marcado por Alzugaray. Dessa forma, essa foi a segunda derrota da equipe em dois jogos na fase de grupos. lanterna do grupo D.

Em conclusão, o Junior Barranquilla da Colômbia lidera o grupo com 4 pontos, mesma pontuação do Universitario do Peru. Com a vitória, a LDU chegou aos 3 pontos. Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Universitario, no dia 24 de abril, em partida que terá ares de decisão.

Publicidade
Primeiro tempo

O Botafogo até teve a primeira oportunidade da partida, quando com um minuto de jogo Tiquinho Soares arriscou de fora da área para boa defesa do goleiro Dida Domínguez. O problema é que, nesse meio tempo a LDU não demorou para chegar no gol de Gatito Fernández.

A zaga do glorioso bateu cabeça na cobrança de lateral de Quiñonez. Arce recebeu livre na área e tocou para Alzugaray bater forte e abrir o placar para os donos da casa. Nesse sentido, o gol animou a LDU, que seugiu apertando o Botafogo no campo defensivo. Os donos da casa usaram o contra-ataque para surpreender os brasileiros na altitude.

O Botafogo até fez boas jogadas com Jeffinho. Júnior Santos e Luiz Henrique na primeira parte da etapa inicial, mas sem conseguir ser efetivo na finalização das jogadas. Mesmo atrás do placar o alvinegro conseguiu mantar a tranquilidade e o equilíbrio dentro de campo.

Mesmo assim, o Botafogo sofreu o segundo gol aos 24 minutos. Para a sorte do alvinegro, o gol foi anulado por impedimento na origem da jogada. O que chamou atenção foi a facilidade com que os equatorianos chegaram no gol de Gatito Fernández.

Depois disso, a LDU seguiu desperdiçando boas oportunidades. Quintero, Alzugaray, Villamil, Piovi e Arce chegaram com perigo, mas mandaram para fora ou foram parados por Gatito Fernández. A LDU seguiu explorando as jogadas em velocidade enquanto o Botafogo ainda tentava se encontrar em campo. O time de Artur Jorge errou muitos passes na primeira etapa.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o técnico Artur Jorge sacou o volante Danilo Barbosa deu vaga para Tchê Tchê. O treinador buscava valorizar a posse de bola no meio campo. Assim como no primeiro tempo, a LDU começou a segunda etapa pressionando o Botafogo.

Logo com um minuto, Estrada perdeu ótima oportunidade. Depois de cobrança de escanteio, Quintero tocou de cabeça para o meio da área, e Estrada mandou para fora. O Botafogo deu a resposta com Jeffinho que desceu pelo meio e bateu bonito da entrada da área. A bola passou perto do gol. Na sequência, Júnior Santos chegou perto de abrir o placar.

O Botafogo voltou melhor e acumulou boas jogadas no começo do segundo tempo com Júnior Santos, Tiquinho Soares e Jeffinho. Durante os primeiro quinze minutos do segundo tempo, o alvinegro foi melhor e dominou o adversário.

Depois disso, a partida seguiu um ritmo parecido com o do primeiro tempo, com a LDU buscando as jogadas em velocidade, enquanto o Botafogo tentava tramas mais trabalhadas. Aos 18 minutos, o técnico Artur Jorge promoveu a estreia de Óscar Romero que entrou na vaga na vaga de Jeffinho.

Com o time cansando, o treinador buscou no banco as boas opções que o elenco proporciona. Assim, aos 26 minutos foi a vez de tirar Luiz Henrique e colocar o atacante Matheus Nascimento. Hugo ainda deu vaga para Raí.

Com a proximidade da reta final do confronto, os jogadores do Botafogo acusaram o efeito tradicional das partidas na altitude. Faltou fôlego ao glorioso.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo(14), quando estreia no Campeonato Brasileiro. O glorioso visita o Cruzeiro no Mineirão, a partir das 17 horas.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.