Leganés acerta salários com Gabriel Pires e aguarda liberação do Fluminense
Antes de mais nada, o Leganés, da Espanha, está perto de acertar a contratação do volante Gabriel Pires. O jogador, de 31 anos, possui vínculo com o Fluminense até dezembro de 2025. No entanto, está fora dos planos do técnico Mano Menezes.
A Agência RTI Esporte apurou que o clube espanhol acertou os valores de salários e luvas do meio-campista. O contrato de Gabriel Pires com o Leganés será de 18 meses, ou seja, terá validade até junho de 2026. Está será a segunda passagem pela equipe onde viveu grande momento de 2015 a 2018.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Apesar do acerto verbal com o camisa 22, a operação ainda não foi concluída, já que o atleta negocia rescisão amigável com o Fluminense. Para liberá-lo, a diretoria pede para que o jogador abra mão de valores futuros previstos em contrato.
O Leganés negocia a contratação do atleta há duas semanas, e com o consentimento do Fluminense, chegou a um acordo com atleta neste domingo, 22, após reunião com o estafe do jogador em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, Gabriel Pires não receberá os 12 meses de contrato que teria com o Fluminense. Isso porque está trocando de clube no meio do compromisso. Um acordo, considerado “muito bom” para os dois lados, está sendo costurado.
Com isso, o meio-campista tricolor receberá verbas rescisórias trabalhistas, férias proporcionais e 13º salário proporcional. Por outro lado, não receberia o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) com multa de 40% e sim de 20%.
Após a publicação da matéria, a reportagem da Agência RTI Esporte foi procurada por um integrande do estafe do jogador que negou a negociação com o Leganés. No entanto, admitiu que outros clubes do exterior fizeram contato por Gabriel Pires neste final de temporada.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Gabriel Pires acertou com o Fluminense em janeiro de 2024. No entanto, acabou sendo pouco utilizado por Fernando Diniz. Nesse meio tempo, acumulou lesões musculares. Apesar da troca de técnico, o jogador seguiu sem espaço com Mano Menezes.
Ele deixa o clube com oito partidas 371 minutos em campo, somando suas atuações na Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Carioca. Na passagem pelo Tricolor das Laranjeiras, integrou o elenco que venceu a Recopa Sul-Americana.