Leila Pereira parte para o ataque contra John Textor: “esse homem deve ser banido do futebol brasileiro”
Nem mesmo a decisão do Campeonato Paulista, com o título do Palmeiras fez John Textor sair do noticiário do futebol neste domingo. O detalhe é que Leila Pereira elegeu o mandatário do Botafogo como seu grande desafeto no futebol.
Não é para menos, afinal de contas, John Textor tem falado reiteradamente que o Palmeiras foi favorecido pela arbitragem nos últimos dois anos.
Contudo, o dono da SAF do Botafogo garante que o Palmeiras não faz parte do esquema de manipulação de resultados, mas vem sendo o maior favorecido no esquema, que o norte-americano promete revelar nos próximos dias.
“Quem quer fazer uma denúncia séria não fica falando em podcast fazendo denúncias. Vai no Ministério Público, apresenta suas provas, é interesse de todos nós. É uma irresponsabilidade, esse senhor é um fanfarrão e eu acho que ele tem que ser punido de uma forma exemplar”, disse Leila Pereira à Cazé TV. A presidente do Palmeiras seguiu cobrando punição para John Textor.
“Esse homem deve ser banido do futebol brasileiro. Ele fala tanto da inteligência artificial, que ele deveria dar menos valor para a inteligência artificial e mais para a emocional, que ele não tem nenhuma. Agora quem tem que tomar as providências são as autoridades, a parte do Palmeiras já foi feita”, encerrou.
Leila revelou que o Palmeiras está movendo ação contra John Textor na esfera civil e trabalha para para que um inquérito seja instaurado contra o dono do Botafogo.
Assim, John Textor também está sendo processado pelo São Paulo. Além disso, a Federação Paulista de Futebol e o Corinthians manifestaram apoio aos adversários do futebol paulista.
STJD, CBF e CPI
Além disso, John Textor ainda está sendo processado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues e pela própria confederação brasileira de futebol.
Não fosse suficiente, o dono da SAF do alvinegro será convocado para prestar depoimento na CPI das apostas esportivas.
Por último, o senador Jorge Kajuru afirmou que pedirá a prisão de John Textor caso ele não apresente as provas das suas acusações.