Banido do futebol, ex-Vasco, Ygor Catatau jogará por time de futsal de Minas Gerais
O ex-atacante Ygor Catatau, de 28 anos, que foi banido do futebol por envolvimento no esquema de manipulação de resultados em 2023, acertou com o Atletik. O time disputa competições regionais no futsal de Minas Gerais.
Contudo, essa não é primeira experiência do jogador fora do futebol profissional. Em novembro de 2023, Ygor Catatau disputou o Campeonato Brasileiro de Fut7, organizado pelo CF7 Brasil, quando defendeu o Áurea, do Rio de Janeiro.
Quando foi banido
Ygor Catatau foi banido do futebol em 2023, quando foi desvendado um grande esquema de manipulação de resultados. No momento do seu afastamento, o atacante defendia o Sampaio Corrêa, na segunda divisão do brasileirão. Catatau não admitiu envolvimento no esquema de manipulação, mas a 5ª Comissão Disciplinar entendeu que as provas do caso foram peças suficientes para a punição máxima.
Banido pelo STJD, inicialmente no Brasil, Ygor Catatau se transferiu para o Sepahan do Irã. No país, o atacante disputou onze partidas e marcou um gol. Depois disso, a sua punição foi convertida para todo o mundo com reconhecimento da Fifa. Além do banimento, o ex-atacante ainda foi multado em R$ 70 mil.
Quem é Ygor Catatau
Antes de mais nada, Ygor Catatau é natural do Rio de Janeiro e iniciou a carreira no Madureira em 2015, onde permaneceu até 2020. Depois disso, foi emprestado para o Vasco da Gama. Depois de 19 jogos e apenas um gol, o atacante foi emprestado para o Vitória da Bahia, onde atuou em 2021.
Posteriormente, o ex-atacante foi emprestado ao Mumbai City, da Índia em 2022. Nesse meio tempo, foram apenas 11 jogos com três gols e uma assistência. Assim, Catatau ainda acumula passagem pelo Barra da Tijuca da terceira divisão do Rio de Janeiro.