Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Jorge, ex-Flamengo e Fluminense é anunciado por time da Série B

O CRB anunciou nesta terça-feira(16), a contratação do lateral-esquerdo Jorge. O jogador rescindiu contrato recentemente com o Palmeiras e chega como a principal novidade da equipe para a sequência da temporada. Agora o clube corre contra o tempo para colocar o lateral em condições de jogo para a primeira rodada do campeonato nacional e para a semifinal da Copa do Nordeste.

“Jorge é do Galo de Campina! O lateral-esquerdo de 28 anos foi revelado pelo Flamengo e tem passagem por grandes clubes como Mônaco, Porto, Basel, Palmeiras, Fluminense e Santos. Além disso, ele coleciona convocações para a Seleção Brasileira principal”, escreveu o clube nas redes sociais.

Publicidade

Aos 28 anos, o jogador tenta se reabilitar no futebol depois de uma sequência de lesões na carreira. Jorge foi revelado na base do Flamengo, onde foi apontado como uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Em 2016, o jogador foi negociado com o Mônaco da França, por 8.5 milhões de euros. Mesmo com a grande expectativa em torno do seu futebol, ele não conseguiu se firmar na Europa e passou longe de ser um jogador de destaque.

Nesse meio tempo, ainda como jogador do Flamengo, Jorge foi convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira. Isso aconteceu em 2017, sob o comando de Tite, no amistoso diante da Colômbia. Depois disso, ele ainda foi convocado outras vezes por Tite mas não voltou a jogar.

Passagem apagada pelo Fluminense

Recentemente Jorge vestiu a camisa do Fluminense. A passagem pelo clube em 2023 não foi diferente de alguns clubes, onde sofreu com grave lesão no joelho e participou de apenas quatro partidas, todas elas pelo Campeonato Carioca. Desse jeito, ele consta na lista de Campeão Carioca, mas não é reconhecido como Campeão da Libertadores da América, título mais importante da história do clube conquistado na temporada passada.

Contudo, ele conquistou esse título com a camisa do Palmeiras em 2021. Além disso ele ainda venceu a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro, pela equipe paulista, em 2022.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.