Lembra dele? Victor Valdés, ex-Barcelona, assume time na 4ª divisão da Espanha Goleiro viveu melhor fase da carreira com a camisa do clube catalão

O ex-goleiro do Barcelona Victor Valdés está de volta ao cenário do futebol profissional. Aos 43 anos, ele foi anunciado como o novo técnico do Real Ávila, clube que disputa a Quarta Divisão do Campeonato Espanhol. Aliás, a missão imediata de Valdés será conduzir a equipe à zona de classificação para os playoffs de acesso. Atualmente, o Real Ávila ocupa a quarta colocação do Grupo D, somando 32 pontos.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Esta será a segunda experiência de Valdés como treinador de uma equipe profissional. Ele já havia comandado o UA Horta durante a temporada 2020/2021, também na Quarta Divisão da Espanha. Agora, retorna ao mundo do futebol com o desafio de aplicar sua experiência como ex-atleta de elite no comando técnico de um time com aspirações de crescimento.
Trajetória vitoriosa como jogador
Ídolo do Barcelona, Victor Valdés construiu uma carreira sólida e repleta de conquistas. É o goleiro com mais partidas disputadas pelo clube catalão. Assim, foram 540 jogos ao longo de mais de uma década de serviços prestados ao time principal. No período, levantou troféus importantes: três títulos da Liga dos Campeões da UEFA, seis campeonatos espanhóis, dois Mundiais de Clubes, além de diversas conquistas nacionais como Supercopas e Copas regionais.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Valdés iniciou sua trajetória profissional em 2000, revelado pela base do Barcelona. Desse modo, ganhou destaque rapidamente por sua agilidade, liderança dentro de campo e domínio técnico, sendo considerado o sucessor natural de Santi Cañizares — ídolo do qual sempre se declarou fã.
Sua última partida pelo Barça aconteceu em março de 2014, contra o Celta de Vigo, quando sofreu uma grave lesão no joelho direito. O episódio o afastou dos gramados por seis meses e o tirou da Copa do Mundo no Brasil. Após a recuperação, foi contratado pelo Manchester United, mas teve poucas oportunidades sob o comando de Louis van Gaal, especialmente após se recusar a jogar pelo time reserva.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, Valdés ainda passou pelo Standard de Liège, na Bélgica, onde conquistou a Copa do país. Do mesmo modo, pela seleção espanhola, fez parte do elenco campeão da Copa do Mundo de 2010 e da Eurocopa de 2012.