Foto: Nelson Perez / FFC
O atacante Wellington Silva está de clube novo. O jogador de 31 anos foi contratado pelo Qingdao Hainiu, da China. Ele defendeu o Al-Najma, da segunda divisão da Arábia Saudita no primeiro semestre. Na curta passagem pelo país, Wellington Silva atuou em 4 partidas e marcou 4 gols.
Essa será a terceira experiência do jogador no futebol asiático. Isso porque, além do Al-Najma, da Arábia Saudita e Qingdao Hainiu, da China, ele atuou pelo Gamba Osaka, do Japão nas temporadas de 2022 e 2023.
O último clube do jogador no Brasil foi o Cuiabá na temporada 2023. Na passagem pelo dourado, o atacante atuou em 39 partidas, marcou 3 gols e deu duas assistências. Mesmo com bons jogos, o clube não demostrou interesse na renovação de contrato.
Wellington Silva foi revelado pelo Fluminense e surgiu com grande expectativa, mas não conseguiu responder em campo. Depois de conquistar o título brasileiro com o tricolor, em 2010 o jogador foi negociado com o Arsenal, da Inglaterra por 4 milhões de euros.
Contudo, ele nunca jogou pela equipe da Premier League. Logo após a contratação, o jogador foi emprestado para o Levante, Alcoyano, Ponferradina, Real Murcia e Almeria, todos da Espanha. Depois disso ainda defendeu o Bolton Wanderes, da Inglaterra.
Depois de rodar pela Europa, Wellington Silva foi comprado pelo Fluminense por 3 milhões de euros. Nesse meio tempo, o jogador foi emprestado ao Internacional e deixou o tricolor em 2020, para defender o Gamba Osaka, do Japão.
Apesar de ter surgido como grande promessa do futebol brasileiro, Wellington Silva nunca conseguiu se firmar nas grandes equipes. Por fim, o jogador que era acostumado a acumular convocações nas seleções de base não teve o mesmo sucesso na seleção principal.
Antes de mais nada, o lateral-direito Alan Benítez, do Cerro Porteño, assinou um pré-contrato com…
O atacante Neymar, do Santos, teve a oportunidade de vestir a camisa do Peixe nesta…
Em desvantagem no agregado, por um gol de diferença, o Bragantino entrou em campo determinado…
Glorioso perdeu, mas avançou na Copa do Brasil
O técnico Roger Machado, do Internacional, avaliou a vitória do Colorado sobre o Maracanã por…
Duque de Caxias ainda não venceu na competição