Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Lembrado por Mario Bittencourt, Odair Hellmann rescinde contrato na Arábia Saudita

Odair Hellmann não é mais técnico do  Al-Riyadh, da Arábia Saudita. O clube comunicou o fim das negociações para renovar o contrato do treinador através de nota publicada nas suas redes sociais. Odair chegou no Mundo Árabe na temporada 2023/2024 e comandou o Al-Riyadh em 24 partidas.

Ao todo foram cinco vitórias, nove empates e dez derrotas. Com Odair no comando, o clube terminou a Liga Saudita na 14ª colocação, com apenas 3 pontos a mais que o primeiro clube da zona do rebaixamento. A análise feita internamente foi que o treinador conseguiu a missão de livrar o time da queda.

Publicidade

Assim, inicialmente existia o interesse das duas partes para a sequência do trabalho, mas por divergências nos termos do contrato, o Al-Riyadh optou por não seguir com as conversas. De acordo com a apuração da Agência RTI Esporte o treinador pretendia firmar um novo compromisso com dois anos de duração, enquanto o clube trabalhava com o planejamento de mais uma temporada.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O curioso é nesta terça-feira(25), o nome de Odair Hellmann foi lembrado pelo presidente do Fluminense Mario Bittencourt, que elogiou o profissionalismo do treinador em sua passagem pelo tricolor. Vale lembrar que Odair comandou o time das Laranjeiras em 2020. Com o Fluminense no mercado desde a demissão do técnico Fernando Diniz, Odair Hellmann surgiu como opção.

“Tem muitos treinadores de qualidade no Brasil. Os clubes funcionam como empresas, mesmo os que não são, e precisamos fazer mudanças para além de questões esportivas. Trabalhei com o Odair (Hellmann) e acho que ele é muito bom. Foi auxiliar da Seleção, trabalha no mundo árabe com um dos maiores salários do mundo. É excelente como o Renato, como o Cuca, o Tite, o Vanderlei, o Mano. Todos em algum momento não conseguiram implementar o trabalho e saíram. É o ambiente do futebol brasileiro”, disse Mario Bittencourt.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Vale lembrar que o presidente tricolor confirmou o auxiliar técnico Marcão como treinador interino do Fluminense. Ele seguirá no clube sem prazo para a chegada de um novo profissional. O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira(27), para enfrentar o Vitória, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.