Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Lenda do PSG, Raí projeta confronto com o Botafogo no Mundial de Clubes: “Vai ser um jogão” Ex-jogador brasileiro destacou a expectativa pelo jogo do grupo B

O Paris Saint-Germain vem vivendo uma fase muito positiva em sua história e pode voltar a uma decisão da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, 07. Ao mesmo tempo, o clube francês está focado na disputa do Mundial de Clubes, aonde terá pela frente um representante do Brasil: o Botafogo. Neste sentido, o brasileiro Raí, ídolo do PSG, destacou a expectativa por esse confronto.

Antes de mais nada é importante lembrar que o jogo entre os dois clubes está marcado para o dia 19 de junho, no Rose Bowl, em Los Angeles. Ao citar a partida do Botafogo com o PSG, Raí afirmou que os brasileiros podem oferecer perigo aos franceses e lembrou do recente título da Libertadores.

Publicidade

“O Botafogo é um clube muito bom no Rio, e mesmo as pessoas da cidade que torcem para outros clubes gostam de acompanhá-lo. Vai ser um jogão, que também dará a oportunidade a um time brasileiro, campeão da Libertadores, de enfrentar uma das melhores equipes da Europa atualmente”, disse Raí, que completou sobre o elevado investimento no futebol brasileiro.

“Acho que está começando a haver investimentos (no Brasil). Há uns 10 ou 20 anos, por exemplo, mal havia competitividade, mas agora temos grandes equipes como Botafogo, Palmeiras, Flamengo. E estou falando apenas do Brasil. Também há alguns na Argentina. A diferença (em relação aos clubes europeus) é muito menor”, garantiu Raí.

Raí acredita que Mundial de Clubes será muito equilibrado

Falando sobre o Mundial de Clubes, o ex-jogador brasileiro revelou que a competição significa uma grande oportunidade de valorização dos clubes da América do Sul. Assim, Raí acredita que a Fifa precisa organizar mais torneios com o mesmo modelo.

Publicidade

“O Mundial de Clubes é a oportunidade de valorizar ainda mais os clubes sul-americanos, por isso eles estarão muito motivados. Quanto mais valorizarmos um clube, mais competições desse tipo haverá, mais o clube poderá manter seus grandes jogadores e seus jovens por mais tempo, para que haja mais equilíbrio entre os continentes”, disse Raí, que falou sobre a importância para os torcedores.

“Esse Mundial de Clubes com certeza será algo que torcedores e clubes vão querer muito conquistar. A tendência no Brasil é que comecemos a nos desenvolver ainda mais, e vemos países que estão se tornando cada vez mais fortes em outros continentes, que vão investir cada vez mais no futebol”, destacou Raí.

Por fim, o ex-jogador de PSG e São Paulo disse que enxerga um grande equilíbrio entre os continentes. Assim, Raí acredita que algumas surpresas poderão aparecer durante a disputa do Mundial.

“Em relação à Europa, já vemos algumas surpresas, confrontos entre clubes de diferentes continentes que começam a causar surpresas. Então, acredito que o Mundial de Clubes chega em um momento em que esse equilíbrio entre os continentes está começando a ficar mais interessante do que nunca”, finalizou Raí.

Além do Botafogo, o PSG vai enfrentar o Atlético de Madrid, da Espanha, e o Seattle Sounders, dos Estados Unidos. A equipe francesa caiu no grupo B da competição e aparece como uma das favoritas ao título. O PSG, apesar do grande investimento financeiro, ainda não conseguiu conquistar grandes torneios como a Liga dos Campeões, por exemplo.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet