Léo Condé alinha renovação com o Ceará e aguarda resultado da eleição
O Ceará vive um dia importante nesta quinta-feira,28, com a eleição para presidente no clube. No pleito, o presidente João Paulo Silva concorre à reeleição e tem Pedro Gabriel Ponte. Por esse motivo, o treinador ainda não teve o seu vínculo renovado com o vozão.
Contudo, ainda durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro o clube já tinha procurado o treinador para estender o acordo por mais uma temporada. Vale dizer que, Léo Condé já fez uma breve avaliação do mercado para indicar nomes para a temporada de 2025.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Nesse sentido, o pensamento do Ceará é montar boa parte do elenco para a disputa do Campeonato Cearense e Copa do Nordeste e depois buscar nomes pontuais para o Campeonato Brasileiro. Contudo, existe o pensamento que não se pode perder tempo para reformular o elenco.
A tendência é que o acordo entre o treinador e o clube seja sacramentado ainda essa semana. Caso João Paulo Silva seja reeleito as tratativas serão mais fáceis, pelo fato de já existir uma conversa em andamento. Por outro lado, se Pedro Gabriel Ponte sair vencedor, não está descartada a permanência de Léo Condé.
Vale destacar que antes do período de férias, o treinador lembrou que, no momento, o mais importante é manter nomes fortes que se destacaram na campanha da Série B. Entre eles está Erick Pulga, que foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 13 gols.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Para se ter noção, o jogador foi procurado por clubes do Brasil, Portugal, Rússia e MLS. Recentemente o Ceará recusou uma propostas de 4 milhões de dólares (R$ 23.2 milhões na cotação atual). A ideia do clube é negociar o atacante por algo em torno de 10 milhões de dólares e descarta vender o atleta para o futebol brasileiro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, além desse jogador, o técnico Léo Condé pediu a permanência do também atacante Saulo Mineiro que se firmou como vice artilheiro do time no Campeonato Brasileiro com 10 gols marcados na Série B.