Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Léo Condé após derrota do Ceará para o Palmeiras: “Árbitro picotou muito o jogo e irritou nossa equipe” Vozão perdeu invencibilidade em casa que vinha desde agosto de 2024, quando caiu diante do Mirassol

Antes de mais nada, o Ceará perdeu uma longa invencibilidade como mandante ao ser derrotado pelo Palmeiras por 1 x 0, na noite desta quarta-feira (30), na Arena Castelão. O duelo marcou a ida da terceira fase da Copa do Brasil, e o único gol saiu aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Gustavo Gómez cabeceou para as redes após cobrança de falta de Estêvão.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Logo após o apito final, o técnico Léo Condé analisou a partida e comentou a interrupção da série invicta em casa, que vinha desde agosto de 2024. O treinador reconheceu o bom desempenho da equipe, mas destacou a atuação da arbitragem como fator que desestabilizou o elenco durante o jogo.

Publicidade

“Acho que, de um modo geral, a gente fez um bom jogo. Formatamos uma nova equipe este ano e ela precisa de rodagem. Vem correspondendo no estadual, foi campeã com essa base. No Brasileiro também vem fazendo bons jogos. Então, não havia motivo para mudar em um jogo grande como esse. Agora é claro que a gente vai avaliar para sábado”, explicou Condé.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Em seguida, ele criticou o estilo de condução do árbitro. “Em relação à arbitragem, nesse momento a gente tem que ter um certo cuidado, porque vem sendo muito criticada como um todo. Às vezes são lances simples, mas estão errando de forma que até assusta. Hoje, o árbitro picotou demais o jogo. Não teve nenhum lance muito polêmico, mas esse tipo de condução foi minando e irritando a nossa equipe ao longo da partida.”

Mesmo com a derrota, o treinador acredita que a classificação ainda está em aberto. “Eles levam vantagem por ter vencido e por jogarem em casa, onde estão acostumados. Mas acredito que, se a gente se mobilizar e repetir uma atuação como a de hoje, podemos sim voltar com um bom resultado. É difícil? É. Mas não é impossível”, afirmou.

Publicidade
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Apesar disso, Léo Condé deixou claro que o foco principal neste momento é o Brasileirão. “Não resta dúvida de que, agora, o foco total é no Campeonato Brasileiro. Vamos nos preparar bem e, quando chegar a hora, entrar fortes no jogo da volta.”

A partida de volta contra o Palmeiras será no dia 22 de maio, no Allianz Parque. Até lá, o Ceará enfrentará o Vitória neste sábado (3), novamente no Castelão pela Série A do Campeonato Brasileiro. Depois, encara o Santos fora de casa no dia 12, e o Sport, também fora, no dia 17, antes do reencontro decisivo com o Verdão.

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet