Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Léo Jardim se destaca pela ‘personalidade’ e deixa boa impressão na Seleção Brasileira

Antes de mais nada, Léo Jardim deixou boa impressão na comissão técnica da Seleção Brasileira em seus primeiros treinos. O goleiro foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para os amistosos contra Inglaterra e Espanha na última Data Fifa. O camisa 1 do Vasco foi chamado para o lugar de Ederson, do Manchester City, que foi cortado por lesão.

A Agência RTI Esporte conversou com integrantes da comissão técnica comandada por Dorival Júnior e ouviu que o arqueiro de 29 anos foi um dos destaques do período treinos na Europa. Léo Jardim não se intimidou e demonstrou muita personalidade nos treinamentos.

Publicidade

O desempenho de Léo Jardim, que atualmente é a quinta opção da comissão técnica, surpreendeu até mesmo o treinador de goleiros Cláudio Taffarel. De acordo com duas fontes, o arqueiro teve participações importantes nos treinos táticos e técnicos, o que aumentou ainda mais sua cotação junto à Dorival Júnior.

Contra Inglaterra e Espanha, ele foi relacionado para o banco de reservas. Fora das quatro linhas, porém, Léo Jardim viu Bento, do Athletico Paranaense, se destacar debaixo das traves. Com isso, o também recém-chegado teve sua cotação aumentada pensando numa convocação futura visando a Copa América.

Ainda segundo apurou a reportagem, Dorival Júnior pretende convocar Alisson Becker, do Liverpool, Ederson, do Manchester City e Bento, do Athletico Paranaense para o torneio que será realizado nos Estados Unidos. No entanto, o nome de Léo Jardim deverá figurar na pré-lista que será enviada a Conmebol.

A princípio, Dorival Júnior irá elaborar uma relação com cinco goleiros. Rafael, do São Paulo, também está cotado. Léo Jardim, no entanto, tem características diferentes do jogador são paulino, como a saída de gol e o domínio da bola com os pés.

Onde jogou Léo Jardim?

Antes de tudo, Léo Jardim surgiu para futebol no Olé Brasil, clube empresa da cidade Ribeirão Preto-SP, em 2016. Posteriormente, o goleiro se transferiu para o Grêmio onde ficou de 2012 a 2018. Depois disso, rumou para a Europa onde defender o Rio Ave, Lille e Boavista. Está no Vasco desde 2023.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.