O Flamengo vai estrear na Copa Intercontinental nesta quarta-feira, 10, quando enfrenta o Cruz Azul, do México. A bola vai rolar às 14h (de Brasília), e a principal novidade na equipe é a presença do zagueiro Léo Ortiz. O defensor retorna ao time titular após se recuperar de lesão no tornozelo.
Léo Ortiz ão joga desde o dia 29 de outubro, quando esteve em campo durante o empate sem gols com o Racing, pela Copa Libertadores. Na ocasião, o Flamengo garantiu sua classificação à decisão da Copa Libertadores. Ortiz sofreu lesão no dia 19 de outubro, quando o rubro-negro venceu o Palmeiras por 3 a 2.
Sem Léo Ortiz, o técnico Filipe Luís consolidou Danilo como titular e o experiente jogador correspondeu. Aliás, Danilo marcou o gol do título do Flamengo na Copa Libertadores. O rubro-negro venceu o Palmeiras por 1 a 0 e Danilo marcou em uma cabeçada durante o segundo tempo.
Desse modo, havia uma pressão grande para a permanência de Danilo, embora Léo Ortiz tenha feito uma temporada de alto nível pelo Flamengo. O jogador, em melhores condições físicas, volta ao time em momento decisivo na reta final da temporada.
Qual é a escalação do Flamengo contra o Racing?
Com Léo Ortiz no time principal, Filipe Luís mantém a base da equipe que já vem jogando e que começou a decisão da Libertadores. Assim, o treinador mantém o entrosamento de sua equipe em busca da clasificação à fase de semifinal da Copa Intercontinental.
O Flamengo vai a campo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino e Bruno Henrique.
Caso avance contra o Cruz Azul, o Flamengo vai enfrentar o Pyramids, do Egito, no próximo dia 13 de dezembro. Assim, o rubro-negro tenta se colocar na decisão do torneio organizado pela Fifa. O Paris Saint-Germain, atual campeão da Liga dos Campeões, já está esperando o seu adversário para o dia 17 de dezembro.




