O Flamengo garantiu mais três pontos no Campeonato Brasileiro ao vencer o Santos por 3 a 2, no Maracanã. Apesar do resultado positivo, o rubro-negro tomou um susto, já que chegou a abrir 3 a 0 de vantagem, mas viu o time paulista marcar duas vezes no final em um curto espaço de tempo. Aliás, a questão acabou avaliada pelo zagueiro Léo Pereira como um alerta para a equipe rubro-negra.
“É um susto que não podemos correr durante o jogo. Na reta final não podemos deixar. Chegar ao final do jogo e pensar que poderíamos ter feito alguma coisa diferente… isso é ruim. Temos que deixar tudo em campo. Realmente a gente se desligou no final. O Santos, que é um time que luta contra o rebaixamento, nos fez dois gols em questão de dois minutos. Isso não podemos deixar”, avaliou Léo Pereira.
Léo Pereira avalia disputa com o Palmeiras
O resultado positivo diante do Santos, no Maracanã, mantém o Flamengo firme na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro luta diretamente com o Palmeiras pelo título da competição nacional. Ao avaliar a disputa ponto a ponto, Léo Pereira destacou que o Flamengo precisa focar apenas em seus objetivos, sem pensar naquilo que faz o rival.
“A gente não pode controlar o que acontece com o adversário. Mas obviamente queremos que eles tropecem. O que temos que fazer é o nosso melhor. Fazer a nossa parte em campo e depois secar o rival pra buscar o título”, finalizou Léo Pereira.
Números de Léo Pereira
No Flamengo desde a temporada de 2020, o defensor está próximo de atingir o seu maior número de gols em uma só temporada no clube. Até então o recorde foi atingido em 2024, quando Léo Pereira disputou 56 jogos e marcou quatro gols.
Neste ano, o defensor já balançou as redes cinco vezes em 54 partidas disputadas. Se estiver em campo apenas em mais três partidas, Léo Pereira vai superar o seu maior número de jogos em um só ano pelo Flamengo.




