Léo recebe sondagem, mas não quer deixar o Vasco
O ciclo de Léo no Vasco pode estar perto do fim. O zagueiro alvo de críticas da torcida recebeu sondagens para deixar São Januário. O Santos foi o clube que demonstrou o maior interesse, mas outras duas equipes da Série B do Campeonato Brasileiro também avaliam fazer proposta.
A Agência RTI Esporte apurou que o negócio não é tão simples porque o jogador não quer deixar o Vasco. É importante destacar que a diretoria cruzmaltina não ofereceu o defensor para outros clubes no mercado da bola.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No entanto, sua situação não é confortável junto ao torcedor. Isso porque o zagueiro foi eleito pela “arquibancada” como um dos símbolos da derrota para o Flamengo pela Série A do Campeonato Brasileiro, quando o maior rival venceu o confronto por 6 a 1.
Depois disso, o jogador procurou a diretoria para demonstrar preocupação com seu futuro no clube. Além disso, Léo foi um dos criticados por integrantes de torcidas organizadas, em protesto realizado na última terça-feira, 4, no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa.
Ainda segundo apurou a reportagem, Léo deseja encarar o problema de frente, entende que o grupo não pode se abater com críticas externas e avalia que permanecer pode recuperar o melhor do seu futebol.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Após a goleada sofrida para o Flamengo, e sem esboçar reação, jogadores e dirigentes foram alvos de críticas da torcida. Puma Rodríguez, Maicon, além de Léo e do CEO Lúcio Barbosa, foram os principais alvos dos manifestantes.
Léo foi um dos primeiros reforços da Era 777 Partners no Vasco. Em 2023, por exemplo, o fundo de investimento pagou US$ 3 milhões (R$ 16 milhões, à época) para adquirir seus direitos econômicos junto ao São Paulo.