Léon sinaliza ao Botafogo que comprará direitos do atacante Diego Hernández

Atacante disputou oito partidas pela equipe mexicana

Léon sinaliza ao Botafogo que comprará direitos do atacante Diego Hernández

Antes de mais nada, o Léon sinalizou ao Botafogo que exercerá a opção de compra dos direitos econômicos do atacante Diego Hernández. O clube mexicano enviou documento oficial na última segunda-feira, 21, à diretoria alvinegra.

A Agência RTI Esporte apurou que o Léon decidiu se antecipar para acionar a cláusula prevista em contrato para adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador por US$ 2,5 milhões de dólares (R$ 14,2 milhões, na cotação atual).

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O clube mexicano, dessa forma, mantém conversas com a diretoria alvinegra para concluir a operação antes da abertura da janela de transferências, em janeiro de 2025. No entanto, tenta negociar um desconto para reduzir o valor da negociação.

O Léon, por sua vez, quer pagar um pouco menos para contar com o atleta em definitivo. O empréstimo de Diego Hernández vai até 3º de junho de 2025, quando a temporada do futebol mexicano se encerra com a final da Supercopa do México.

Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário uruguaio, Daniel Kozik, é quem conduz as conversas entre os clubes. O fato de Diego Hernández estar fora dos planos do técnico Artur Jorge, pode pesar também para que a negociação não se arraste.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter, BlueSky e Threads.

Procurado, o Botafogo confirmou que existem conversas em andamento com os mexicanos. De acordo com duas fontes próximas ao alto comando alvinegro, a situação de Diego Hernández será resolvida no “tempo certo” por John Textor.

Por lá, atuou em oito partidas, marcou um gol e fez uma assistência. Ele desfalcou o time em quatro, sendo uma por suspensão e três por lesão muscular. Entretanto, o time não vingou na Liga MX e ocupa a 13ª colocação com pontos.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima