Leonardo Jardim rebate vaias após empate com CRB: “Com a mesma atitude, vamos classificar”

Antes de tudo, Leonardo Jardim adotou um tom firme após o empate sem gols entre Cruzeiro e CRB, nesta quarta-feira (30), no Mineirão, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Diante das vaias da torcida no segundo […]

Leonardo Jardim

Antes de tudo, Leonardo Jardim adotou um tom firme após o empate sem gols entre Cruzeiro e CRB, nesta quarta-feira (30), no Mineirão, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Diante das vaias da torcida no segundo jogo sem vitória, o técnico defendeu o elenco, criticou o que chamou de incoerência da imprensa e reforçou que a classificação será decidida no jogo de volta.

O treinador comentou as alterações no time titular, rebatendo críticas pela escalação e deixando claro que não existe “equipe B”. “O Gabriel joga, o Jonathan joga. Os outros também. Então por que é reforço, se não pode jogar? Isso é muito engraçado. Se traz reforço, tem que usar”, afirmou.

Além disso, Jardim também disse que o Cruzeiro correu, teve atitude e respeitou o adversário. “Estamos num intervalo de 180 minutos. A equipa trabalhou imenso. Não posso chegar ao vestiário e cobrar falta de empenho. Vocês viram o mesmo jogo que eu. Faltou a decisão certa, não atitude”, destacou.

Leonardo Jardim critou a arbitragem do jogo contra o CRB?

Sem citar nomes, Jardim cobrou arbitragem mais equilibrada. Disse que, em lances duros como o que envolveu o lateral William, o tratamento é desigual entre times da Série A e da B. “O futebol só tem uma intensidade. O que é falta para um, tem que ser falta para todos”, protestou.

Questionado sobre a dificuldade da equipe contra adversários com linha baixa, o técnico admitiu a limitação do elenco nesse tipo de situação. “Não temos um Everton Ribeiro, um Arrascaeta. Ninguém que drible em espaços curtos, dê o último passe e ainda faça o gol. Estamos no mercado por um jogador assim.”

Por fim, o português encerrou a coletiva dizendo confiar no grupo e no resultado fora de casa. “A torcida pode ficar tranquila. Com a mesma atitude, vamos classificar em Maceió.”

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima