Lesão de Wendel pode atrapalhar negócio com o Botafogo? Entenda Volante teve problema muscular no último domingo, pelo Campeonato Russo

O Botafogo já tem um acerto encaminhado com o volante Wendel, de 27 anos, e que atualmente defende o Zenit, da Rússia. No entanto, uma lesão recente do jogador brasileiro preocupou a diretoria alvinegra. Wendel teve um problema muscular na coxa direita na vitória do Zenit sobre o Pari NN no último domingo, 04, pelo Campeonato Russo.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
De acordo com as primeiras informações passadas pelos dirigentes do Zenit, Wendel vai perder o restante da temporada europeia. O clube russo tem apenas mais três partidas a disputar, sendo uma delas a decisão da Copa da Rússia.
Apesar da previsão dos dirigentes russos, a lesão muscular de Wendel não é motivo de grande preocupação para o Botafogo. Aliás, o volante é aguardado no Rio de Janeiro no próximo mês e a expectativa é que faça a sua estreia na disputa do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. O jogador será avaliado fisicamente quando chegar ao Brasil e depois vai passar pela avaliação técnica.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Desse modo, no momento a lesão de Wendel não muda em nada os planos do Botafogo, que vai pagar 20 milhões de euros (R$ 123 milhões, na cotação atual) pelo meio-campista. No acordo com o Zenit, o alvinegro concordou que o atleta terminasse a temporada europeia.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, em sua atual temporada pelo Zenit, Wendel marcou dois gols e deu 13 assistências em 27 partidas disputadas. O jogador vem vivendo um momento muito positivo no futebol russo e é considerado um dos principais reforços do Botafogo para a segunda metade da temporada brasileira.