O Atlético-MG atualizou a situação de Tomás Cuello após o empate em 2 a 2 contra o Bolívar, em La Paz, nesta quarta-feira (17). Em campo, o jogador torceu o tornozelo após cair sobre a própria perna.
Conforme o Galo, o argentino teve uma fratura na fibula relacionada a ruptura de ligamentos do tornozelo. Sendo assim, Cuello será submetido a cirurgia e desfalcará o Atlético-MG por um longo período.
“O atacante Cuello foi levado ao hospital Alemana, em La Paz, onde foi submetido a exames de imagem que apontaram fratura da fíbula associada a ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo. O atleta já se encontra imobilizado e medicado”, compartilhou o Galo.
O clube mineiro também informou que Tomás Cuello será submetido a novos exames com o intuito de saber a gravidade da lesão. De acordo com o Atlético-MG, a avaliação clínica no Brasil determinará o prazo de recuperação do argentino.
“No retorno ao Brasil serão realizados exames médicos complementares para programar o tratamento cirúrgico. Força, Cuello! Toda nossa torcida por uma boa recuperação. Estamos com você!””, completou o Atlético-MG.
Como foi o jogo do Atlético-MG?
O Atlético-MG apostou no ataque para garantir a vantagem no segundo tempo. Enquanto Alexsander e Vitor Hugo marcaram para o Galo, Cuello se machucou ao cair sobre a própria perna esquerda.
O Bolívar esboçou a recuperação nos 45 minutos finais. A equipe de La Paz descontou com Robson Matheus e igualou com Romero, em uma cobrança de pênalti.
Por fim, com o resultado, o Atlético-MG precisa de uma vitória simples no jogo de volta para avançar à semifinal da Sul-Americana. O duelo acontecerá na Arena MRV, na próxima quarta-feira.




