Antes de tudo, Lewis Hamilton, da Ferrari, terminou o GP de Singapura na oitava colocação, no último domingo. O desempenho adverso não foi um problema para o britânico, que cruzou a linha de chegada com mais um recorde no Mundial de Fórmula 1.
A saber, Lewis Hamilton contabilizou a volta mais rápida da corrida, com a marca de 1m33s808. Sendo assim, o piloto da Ferrari chegou a décima sexta temporada consecutiva com ao menos uma volta mais rápida. A marca anterior era do alemão Michael Schumacher, que repetiu o feito em 15 campeonatos seguidos.
Vale ressaltar que Lewis iniciou a sua sequência no ano de 2010, tendo pilotado carros da McLaren, Mercedes e Ferrari no período. Antes dos dois heptacampeões, a marca pertencia ao tetracampeão francês Alain Prost, que registrou o total 11 temporadas consecutivas com ao menos uma volta mais rápida.
Com o oitavo lugar em Singapura, Hamilton chegou aos 125 pontos, ocupando a sexta colocação no Mundial de Fórmula 1. Vale destacar também que o heptacampeão está atrás do companheiro, Charles Leclerc, que contabiliza 173 pontos.
Por fim, a Fórmula 1 retornará no Grande Prêmio dos Estados Unidos, no circuito de Austin, no Texas, no dia 10 de outubro.
Número de Lewis Hamilton
374 Grandes Prêmios
105 vitórias
104 pole position
68 melhores voltas
202 pódios
7 títulos do Mundial de Pilotos



