Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Lewis Hamilton sobre acerto com a Ferrari: “ainda tem gente que continua falando merda”

Depois de cinco anos, o Grande Prêmio de Fórmula 1 da China está de volta. Desse jeito, torcedor brasileiro terá mais um final de semana com corrida na madrugada. A largada no domingo será às 4h (de Brasília).

O país deixou de sediar uma etapa da temporada, primeiramente em função da pandemia da Covid-19. Depois acabou ficando fora em função da grande concorrência de pistas pelo Mundo. O crescimento da temporada, com um maior número de provas fez com que o GP de Shanghai voltasse para o calendário.

Publicidade

A última prova no país asiático aconteceu em 2019. Naquele ano Valtteri Bottas fez a pole e Lewis Hamilton venceu a corrida, com domínio total da Mercedes no fim de semana. Neste ano a situação é completamente diferente, com  a scuderia inglesa longe de ser apontada como uma das favoritas para o Grande Prêmio.

Lewis Hamilton na bronca

Toda a expectativa está voltada para a Red Bull de Max Verstappen. Além disso, a Ferrari trabalha para ter um bom final de semana. Além da corrida em si, outro ponto que vem ganhando destaque novamente nesta etapa é a troca de Lewis Hamilton, que será piloto da scuderia italiana. Hamilton não tem gostado do tom adotado por algumas pessoas, inclusive dentro da sua atual equipe, a Mercedes.

“Ainda tem gente que continua falando m**** e isso vai continuar pelo resto do ano. Não sinto que preciso que minha decisão seja justificada. Eu sei o que era certo para mim e isso não mudou desde o momento em que tomei a decisão. Não houve um momento em que questionei isso e não sou influenciado pelos comentários de outras pessoas”, disse o piloto.

O final de semana será agitado. Nesse sentido, é bom lembrar que além da tradicional corrida de domingo, essa etapa contará com a corrida Sprint, no sábado. Além disso, outra novidade aparece na China, isso porque após a sprint acontecerá o treino classificatório para a corrida principal.

Contudo, com 5,451 km de extensão, o circuito de Shangghai é um dos maiores do mundo. Assim, a corrida principal no domingo, às 4h (de Brasília), terá 56 voltas. Por fim, além da grande reta e reta oposta, o circuito tem 16 curvas.

Dias e horários

Sexta 19/4

TL1: 0:30

Quali sprint: 4:30

Sábado 20/4

Sprint Race: 0h

Quali: 4h

Domingo 21/4

Corrida: 4h

 

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.