Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Libertad x São Paulo: Saiba como foi o jogo pela Libertadores Lucas Ferreira e André Silva fizeram os gols da vitória do Soberano no Paraguai

Antes de mais nada, o São Paulo venceu o Libertad por 2 a 0 no Estádio Tigo La Huerta, em Assunção, no Paraguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Lucas Ferreira e André Silva fizeram os gols do time comandado pelo técnico Luís Zubeldía.

Com o resultado, o Soberano se isolou na liderança do Grupo D e agora soma 10 pontos. O Libertad se manteve na segunda colocação, com 6. Alianza Lima ocupa o terceiro posto, com 4. A quarta e última colocação pertence ao Talleres.

Publicidade

Como foi o primeiro tempo?

Antes de tudo, o São Paulo comandou as principais ações do primeiro tempo. No entanto, o time comandado pelo técnico Luís Zubeldía ficou com a bola e perdeu talvez o gol mais perdido da edição de 2025 da Copa Libertadores da América.

Isso porque Wendell recebeu na esquerda da área, cruzou rasteiro, André Silva chapou a bola por cima do travessão, perdendo um gol feito. Depois disso, o Tricolor Paulista não conseguiu construir grandes oportunidades na primeira parte.

Dono da casa, o Libertad chegou algumas vezes na área, com destaque para finalizações por cima do veterano Óscar Cardozo e do meia Lorenzo Melgarejo, após jogada errada do português Cédric Soares. Assim, o 0 a 0 se manteve.

Publicidade

Como foi o segundo tempo?

Antes de mais nada, o segundo tempo começou com o Libertad propondo jogo para inaugurar o placar. Apesar do afaba nos momentos iniciais, o time paraguaio não conseguiu chutar em direção ao gol defendido por Rafael. Com isso, o São Paulo começou a encontrar espaços para armar seus contra-ataques.

Na primeira oportunidade, Ferreira recebeiu passe de Lucas Ferreira na direita, pegou de primeira e chuta por cima. Aos 16 minutos, Lucas Ferreira, que entrou no lugar de Cédric Soares no intervalo do jogou, marcou para o São Paulo.

André Silva abriu bola para o camisa 48 na ponta direita, ele carregou, invade a área e deu chapada de perna esquerda para abrir o placar. Um golaço! Aos 19, o Libertad bateu escanteio, a bola ficaou na área, Alcaraz tocou nela, e ela resvalou no braço de Wendell.

Os jogadores do Libertad reclamaram pênalti. Após revisão do VAR, o árbitro Cristián Garay acabou assinalando penalidade máxima. Lorenzo Melgarejo não tomou distância, chapou de esquerda e a bola bateu caprichosamente no travessão e saiu.

Aos 37, André Silva marcou o segundo para o time de Luís Zubeldía. Em contra-ataque do Tricolor Paulista, Lucas Ferreira ajeitou, Nahuel Ferraresi, que atuou como lateral direito, cruzou na medida, e o atacante sobiu bem para cabecear e ampliar.

Aos 48, Luciano recebeu a bola enfiada por trás da zaga, bateu colocado, marcou o terceiro, mas a arbitragem pegou o impedimento. O atacante ainda tentou argumentar com o árbitro, mas Cristián Garay não quis saber de conversa. Depois deste lance, o São Paulo se retraiu para garantir o resultado: Fim de jogo: Libertad 0 x 2 São Paulo.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet