Libertadores: Adversário do Bahia, Atlético Nacional ainda não perdeu em casa nesta temporada O Verde venceu dez de doze jogos disputados no Estádio Atanásio Girardot, em Medellin

Antes de tudo, o Bahia visita o Atlético Nacional nesta quarta-feira (14), na Colômbia, pela Libertadores. O confronto no Estádio Atanasio Girardot é válido pela quinta rodada do Grupo F. O Tricolor baiano lidera com sete pontos, um à frente do rival colombiano.
Uma vitória encaminhará a vaga do time brasileiro ou do colombiano para a fase de mata-mata com uma rodada de antecedência. Entretanto, a missão não será fácil. Além do Bahia atuar como visitante, o Atlético ainda não perdeu em casa nesta temporada.
Atualmente, o Verdolaga soma dez vitórias e dois empates em 12 partidas como mandante. Pela Libertadores, a equipe colombiana superou o Nacional-URU por 3 x 0, em Medellín. Fora de casa, perdeu para o Internacional (3 x 0) e para o próprio Bahia (1 x 0).
Qual time pode se classificar?
Assim como o Tricolor, o Atlético também sonha com a vaga antecipada. Para isso, aposta em sua defesa sólida, liderada pelo goleiro David Ospina. No ataque, o trio formado por Alfredo Morelos, Edwin Cardona e Kevin Viveros é o principal destaque da equipe comandada por Javir Gandolfi.
A equipe começou a fase de grupos sob desconfiança, mas conseguiu se recuperar graças ao equilíbrio entre ataque e defesa e ao apoio de sua torcida. De acordo com a imprensa local, a expectativa é de mais de 30 mil torcedores no estádio. “O Atanásio é um verdadeiro caldeirão, com mais de 35 mil vozes”, escreveu o diário El Colombiano.
Qual é a combinação de resultados?
Em suma, para antecipar sua classificação, o Atlético precisa confirmar a boa fase derrotando o Bahia. Além disso, dependerá de um empate entre Nacional e Internacional, em Montevidéu. Com essa combinação, o time colombiano chegaria aos nove pontos e garantiria uma das vagas.