Foto: Vítor Silva/ Botafogo
O Botafogo fez o que se espera quando uma equipe mais forte enfrenta um adversário com muitas deficiências técnicas. A vitória esmagadora por 6×0, com gols de Junior Santos (4x), Tiquinho Soares e Savarino não deu apenas a classificação para a segunda fase da Copa Libertadores da América. Mas também um novo ânimo para o time que vem sofrendo muitas criticas.
Vale lembrar que a noite desta quarta-feira, no estádio Nilton Santos foi muito importante para o atacante Tiquinho Soares. Isso porque ele fez as pazes com o gol e com a torcida que marcou presença no local. Aliás, o atacante do glorioso foi um dos grandes nomes da noite que contou com um Junior Santos iluminado.
Isso porque, o camisa 11 do Botafogo marcou 4 vezes na partida, se tornando o artilheiro da Copa do Brasil com cinco gols em dois jogos. Isso sem levar em consideração as outras oportunidades desperdiçadas. Além disso, Junior Santos se tornou o maior artilheiro do Botafogo na história da Libertadores da América ao lado de Jairzinho, Dirceu e Rodrigo Pimpão, todos com cinco gols.
Agora o Botafogo terá que vencer mais uma etapa na Libertadores da América antes de acessar a fase de grupos. Isso porque terá o Bragantino pela frente na segunda fase da competição. O primeiro jogo acontece no meio da próxima semana.
Nesse ínterim, o Botafogo ainda terá mais uma batalha na semana já que precisa vencer o Fluminense no domingo e torcer por tropeço do Vasco diante da Portuguesa para conquistar a vaga na semifinal do Campeonato Carioca.
Se não conseguir, o Botafogo terá que disputar pelo segundo ano seguido a Taça Rio, torneio disputado entre o quinto e oitavo colocado da Taça Guanabara. Ao vencedor deste troféu o grande prêmio dado é a classificação para a Copa do Brasil do próximo ano.
Notícia atualizada em quinta-feira, 29/02/2024 09:43:11 09:43
A Fórmula 1 desembarca em Mônaco neste final de semana, local onde será realizado o…
Antes de mais nada, o lateral-direito Alan Benítez, do Cerro Porteño, assinou um pré-contrato com…
O atacante Neymar, do Santos, teve a oportunidade de vestir a camisa do Peixe nesta…
Em desvantagem no agregado, por um gol de diferença, o Bragantino entrou em campo determinado…
Glorioso perdeu, mas avançou na Copa do Brasil
O técnico Roger Machado, do Internacional, avaliou a vitória do Colorado sobre o Maracanã por…