Foto: Vítor Silva/Botafogo
Buscando classificação à fase de oitavas de final da Copa Libertadores, o Botafogo terá um jogo fundamental contra o Estudiantes, na próxima quarta-feira, 14, no Nilton Santos, às 21h30 (de Brasília). No entanto, o técnico Renato Paiva precisará administrar a equipe diante de alguns desfalques. O Botafogo tem quatro jogadores entregues ao departamento médico e um deles é o venezuelano Jefferson Savarino.
Com desfalques tão importantes, Renato Paiva tem apostado em mudanças profundas na equipe do Botafogo nas últimas partidas. Destas alternativas encontradas pelo português, aquela que mais vem dando certo é a incorporação de Cuiabano ao setor de meio-campo. Aliás, o jogador, que na verdade é um lateral-esquerdo, deve ser novamente o escolhido para fazer a função que é de Savarino.
Além de Jefferson Savarino, o Botafogo tem ainda outras duas baixas no setor ofensivo. Neste caso se encontrarm Matheus Martins e Gonzalo Mastriani. O uruguaio não é considerado titular da equipe, mas Matheus Martins vinha fazendo funções importantes até sofrer a lesão. O jogador tem um problema muscular na coxa esquerda e não joga desde o clássico com o Fluminens,e no dia 26 de abril.
Já com relação a Mastriani, o último jogo foi no dia 03 de maio, no confronto com o Bahia, em Salvador. O uruguaio vinha ganhando espaço no time titular formando uma dupla ofensiva com Igor Jesus, mas agora Renato Paiva já voltou ao esquema antigo. Desde que chegou ao Botafogo, Mastriani ainda não fez gols.
Por fim, o Botafogo ainda tem desfalque na defesa. O argentino Alexander Barboza se machucou no dia 30 de abril, na vitória sobre o Capital-DF, pela Copa do Brasil. Com um problema no pé esquerdo, Barboza vem desfalcando o Botafogo nos últimos jogos e também não vai enfrentar o Estudiantes.
Na ausência de seu principal defensor no momento, o Glorioso vem contando com o jovem David Ricardo, que já aparece melhor adaptado ao elenco. Ainda no sistema defensivo, o Botafogo também não conta com Bastos, que disputou apenas um jogo oficial nesta temporada de 2025 até o momento.
A tendência é que o Botafogo vá a campo na Libertadores com uma escalação semelhante àquela que venceu o Internacional: John; Vitinho, Jair Cunha, David Ricardo e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Cuiabano; Jeffinho, Artur e Igor Jesus.
Notícia atualizada em 13/05/2025 10:39
Primeiramente, a iminente saída de Gerson para o Zenit abriu espaço simbólico e tático no…
Antes de mais nada, Sergio Conceição está na mira do Botafogo. John Textor, sócio majoritário…
Antes de tudo, o Sporting confirmou a contratação de Rayan Lucas para a equipe B.…
O Al HIlal venceu o Manchester City por 4 a 3 nesta segunda-feira (30), em…
O Manchester City não evitou a derrota para o Al Hilal, nesta segunda-feira (30), pelas…
Antes de mais nada, o Benfica conquistou a Liga Portuguesa de Futsal. Os Encarnados venceram…