Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Libertadores… de Portugal! Técnicos portugueses chegam ao quarto título, desde 2019

Jorge Jesus, Abel Ferreira (duas vezes) e, agora, Artur Jorge. Com o título conquistado pelo treinador do Botafogo, neste sábado (30), diante do Atlético-MG, os treinadores portugueses somam quatro títulos, nas últimas seis edições do torneio. Portanto, desde que a Libertadores adotou a final em jogo único, apenas dois brasileiros alcançaram a Glória Eterna. Em 2022, Dorival Jr. foi campeão com o Flamengo e, no ano passado, Fernando Diniz no Fluminense.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Artur Jorge | 2024

Artur Jorge chegou ao Botafogo, em abril de 2024, após a demissão de Tiago Nunes. Na ocasião, o treinador português perdeu as duas primeiras partidas da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Em uma ótima arrancada nas rodadas finais, o Glorioso venceu três partidas e empatou uma para garantir uma vaga nas oitavas de final.

Publicidade
8XBet
Publicidade

Na fase mata-mata, eliminou o Palmeiras, o São Paulo e o Peñarol para chegar à decisão com o Atlético-MG. Ao vencer o Galo e conquistar o título inédito da Copa Libertadores, Botafogo e Artur Jorge igualaram um feito do Fluminense, campeão em 2023. O Glorioso conseguiu eliminar cinco campeões do torneio sul-americano.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Abel Ferreira | 2020 e 2021

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira conquistou a Copa Libertadores da América por dois anos consecutivos. Até o momento, é o único treinador a alcançar a marca, desde que o torneio adotou o sistema de final única. Em 2020, ainda na pandemia, o Verdão venceu o Santos por 1 a 0, no Maracanã.

No ano seguinte, uma das finais mais aguardadas: Flamengo x Palmeiras, em Montevideo. Em uma partida com emoção até o fim, a equipe de Abel Ferreira chegou ao título com um gol marcado aos 40 minutos do segundo tempo.

Publicidade
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.
Jorge Jesus | 2019

Com um estilo de jogo vertical e que sufocava os adversários, o Flamengo do técnico Jorge Jesus teve dificuldades na primeira decisão em jogo único da história da Libertadores. Diante do River Plate, em Lima (PER), o Rubro-Negro foi dominado em boa parte do jogo, mas os talentos individuais e o faro de gol de Gabriel Barbosa se tornaram decisivos.

Com gols aos 47 e 50 minutos do segundo tempo, o Flamengo virou a partida sobre o River Plate para garantir o tricampeonato da América.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet